Dream High

Imagem: http://www.dramafever.com

Produzido pelo ator Bae Yong Joon (Winter Sonata & Hotelier) e Park Jin Young (JYP) o drama Dream High (드림하이) mostra a vida de adolescentes que querem se tornar Idols.

Dream High conta a história de seis estudantes da Escola de Artes Kirin que se esforçam para conquistar seus sonhos de se tornaram estrelas da música na Coreia. Go Hye Mi (Suzy) é uma estudante que se formou em música clássica, mas tem que desistir do seu sonho para entrar na Escola de Artes Kirin para pagar a dívida do seu pai. Entretanto, ela precisa encontrar outros dois estudantes para que ela possa ser aceita na escola. Esses dois estudantes são Song Sam Dong (Kim Soo Hyun), que mora no interior, e Jin Guk (Ok Taec Yeon), que ela acidentalmente conheceu enquanto tentava escapar de agiotas. Yoon Baek Hee (Eun Jung), ex-amiga da Hye Mi, se torna sua rival na escola já que Hye Mi a traiu durante as audições para entrar na escola. (Drama Fever)

O drama foi exibido pelo canal KBS2 entre os meses de janeiro e fevereiro de 2011. Além de atores veteranos como Ahn Kil Kang (Chuno & Queen Seon Duk), Bae Yong Joon (Winter Sonata & Hotelier), Lee Byung Joon (Bridal Mask & Faith), Uhm Ki Joon (Ghost & Scent of a woman) e Lee Yoon Ji (Dandelion Family & Heading to the ground), Dream High contou com a participação de idols como Ok Taec Yeon (Cinderella’s Sister & Who Are You) e Woo Young, membros do grupo 2PM, Suzy (Gu Book Family & Architecture 101), integrante do grupo Miss A, Eun Jung (Coffee House & Death Bell), do grupo T-ara e a cantora IU (Pretty Man & You’re the Best, Lee Soo Shin) e também o ator Kim Soo Hyun (My Love from Another Star & The Moon that Embraces de Sun).

Com uma média aproximada de 16% de audiência, o drama foi um sucesso, tendo sido indicado para 24 prêmios nas principais premiações coreanas, como o Korea Drama Awards, Baeksang Arts Awards e Seoul International Drama Awards, e também em premiações estrangeiras, como Tokyo International Drama Festival Awards, Rose d’Or Awards e USTv Students Choice Awards. O Drama ganhou 13 dos prêmios aos quais foi indicado, incluindo o de OST do ano, com a música My Valentine, no 3rd Bugs Music Awards e o de canção do mês, com a música Dreaming, cantada por Kim Soo Hyun, no Cyworld Digital Music Awards.

Tendo o drama sido produzido pelo CEO da agência JYP, houve uma grande participação dos artistas agenciados em sua OST. Taecyeon (2PM), Suzy (Miss A), Wooyoung (2PM), Sun Ye (Wonder Girls) e San E, que na época estava sob contrato com a agência, foram alguns dos artistas que integraram a Trilha Sonora de Dream High. Durante o período de exibição do drama, foram lançados 6 singles e um álbum que contem 12 músicas, entre elas a música tema Dream High, Dreaming e My Valentine.

Confira abaixo a apresentação de Kim Soo Hyun e Suzy cantando o dueto Maybe, no Dream Concert de 2011, e a tracklist do Álbum Dream High OST.

Música Artista
Dream High (드림하이) JOO, Taecyeon, Kim Soo Hyun, Suzy, e Jang Wooyoung
Someday IU
My Valentine Nichkhun e Taecyeon feat. Park Jin Young
Can’t Forget (If) / 못 잊은 거죠 (If) Park Jin Young
Maybe Sun Ye (선예) do Wonder Girls (원더걸스)
Can’t I Love You? (사랑하면 안될까) Jung Jin Woon e Lee Chang Min do 2AM
Don’t Go (가지마) Jun.K (준케이) e Im Jung Hee
Someone’s Dream (어떤이의 꿈) San E feat. So Hyang
Winter Child (겨울아이) Suzy
Dreaming Kim Soo Hyun
Can’t Forget (If) (Inst.) / 못 잊은 거죠 (If) (Inst.) Various Artists
Maybe (Inst.) Various Artists

Fontes: Drama Fever, DramaWiki ¹, Wikipedia

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: