Dramas com comida

Imagem: Divulgação

Com a chegada da Páscoa vem junto muito chocolate e comidas gostosas, então nada melhor que conferir essas dicas de dramas que vão encher seus olhos e abrir seu apetite.

Panda and Hedgehog – Para começar nossa lista, nada melhor que esse drama de 2012, com uma história leve e personagens cativantes. O drama se passa numa padaria chamada Café Panda, onde a proprietária Pan Da Yang (Yoon Seung Ah) contrata o novo e impulsivo patissier Seung Ji, interpretado pelo conhecido cantor Lee Dong Hae do Super Junior e com isso pretende aumentar as vendas do lugar. Nesse ínterim aparece o personagem Choi Won Il (Choi Jin Hyuk) que acaba por formar o triângulo amoroso da história. Com muitas cenas repletas de doces maravilhosos e super bem feitos, esse drama com certeza é de encher os olhos. Sua transmissão foi entre 18 de agosto de 2012 e 07 de outubro do mesmo ano, pelo Channel A, com um total de 16 episódios.

DOCES

Imagem: Divulgação

Let’s Eat – É outro drama que vai abrir seu apetite e fazer você querer assaltar a geladeira na madrugada. Repleto de cenas que envolvem vários tipos de comidas deliciosas, Let’s Eat conta a história de três vizinhos, a protagonista Lee Soo Kyung (interpretada pela atriz com mesmo nome), seu esquisito vizinho Goo Dae Young (interpretado pelo cantor Doo Joon, do grupo BEAST) e a jovem Yoon Jin Yi (Yoon So Hee) que no decorrer dos episódios vão desenvolvendo uma forte amizade e assim vamos vendo  suas várias formas de convivência na história. Além disso temos os colegas de trabalho da firma de advocacia onde Soo Kyung trabalha que adoram sair para comer fora, rendendo assim muitas cenas com comidas e close da câmera nos pratos deliciosos  que os personagens vão degustando. O drama tem um total de 16 episódios, com transmissão entre 28 de novembro de 2013 e 13 de março do mesmo ano, pelo canal tvN. Sua segunda temporada intitulada Let’s Eat 2, teve sua estreia em 06 de abril de 2015 e foi ao ar até 02 de junho do mesmo ano, pelo canal tvN, trazendo assim mais uma maratona de apetitosos pratos.

 

I Order You – Como o drama tem muitas cenas em uma loja de marmitas, as chamadas Dorisak, se prepare para acompanhar várias cenas dos maravilhosos pratos da culinária coreana, indo desde os pratos típicos como o Bibimbap,  até as diversas sobremesas tradicionais coreanas. Como o BrazilKorea já fez um post sobre esse drama, é só clicar aqui, para saber mais sobre I Order You.

Flower Boy Ramen Shop – Um drama super divertido, que mostra a complicada e engraçada relação do triângulo amoroso composto pela professora estagiária Yan Eun Bi (Lee Chung Ah), seu arrogante aluno Cha Chi Soo (Jung Il Woo) herdeiro do maior conglomerado alimentício do país e Choi Kang Hyeok (Lee Ki Woo) que se diz o “marido” da protagonista. Juntos, os três, vão entrar em várias confusões enquanto tentam administrar a loja de rámen do falecido pai da Yan Eun Bi, é aí que entram as várias cenas de preparo e  degustação do rámen ou Ramyun, um mais gostoso que o outro, dando assim uma imensa vontade de comer rámen enquanto você assiste. O drama teve sua transmissão entre 31 de outubro a 20 de dezembro de 2011 pela tvN, no total de 16 episódios. Você pode assistir ao drama pelo DramaFever.

Essas foram algumas dicas de dramas que tem como tema central a comida, como existem muitos dramas com essa temática, ficam aqui somente alguns exemplos muito bons para te dar um gostinho de quero mais e te deixar com vontade de comer bastante nessa Páscoa. Se tiverem alguma sugestão ou indicação de drama com esse assunto, deixem nos comentários, pois coisas boas como comida, são as melhores de se compartilhar.

Fontes: Asianwiki, Divaneandoo, DramaFever

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.