ob

Imagem: http://blog.naver.com

 Fundada no início da década de 50, a Oriental Brewery  que produz as cervejas mais populares da Coreia do Sul, entre elas a OB e Cass (número um por lá) tem agora novo dono.

A cervejaria multinacional belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev, foi formada em 2004 através da fusão da empresa brasileira Ambev e a belga Interbrew,  com o intuito de  impulsionar as vendas na região do pacífico asiático, fechou um acordo de compra da Cerveja Coreana OB/Cass, no valor de 5,8 bilhões de dólares,  quase três vezes mais do que os 1.8 bilhões de dólares que a AB InBev ganhou na venda da mesma em 2009.

A AB InBev controla 14% do mercado mundial de cervejas. É a cervejaria dominante em vários países e detém mais de duzentas marcas, como: Stella Artois, Brahma, Skol, Antarctica, Beck’s, Leffe, Budweiser, Corona entre outras. Vale lembrar que com esse acordo, a AB InBev, ganha não apenas o controle da fabricante de cervejas sul-coreana, que detém 60 por cento de participação de mercado, como também abre canais de distribuição de suas próprias marcas como Budweiser e Stella Artois. Em comunicado, Carlos Brito, presidente-executivo da AB InBev disse “A OB irá fortalecer nossa posição na região de rápido crescimento Ásia-Pacífico”. A empresa também declarou que espera desta forma exportar marcas da OB de forma mais ampla.

O curioso é que nenhuma cerveja da OB é feita a partir da cevada, todas elas são fabricadas à base de arroz, como boa parte das bebidas alcoólicas orientais.

Fontes: www.estadao.com.br , exame.abril.com.br

avatar
About Lamara

One Response to Dona da Ambev no Brasil fecha a compra da Cerveja Coreana Cass
  1. avatar

    […] o mercado de cerveja juntamente com a empresa OB (오비  – Oriental Brewery), que  foi comprada recentemente pela  AB InBev.  Cada uma dessas empresas vende várias cervejas de marcas diferentes, mas segundo os entendidos […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.