My Love, Don't Cross That River

Imagem: www.allkpop.com

‘My Love, Don’t Cross That River’ (Meu amor, não atravesse aquele rio),  documentário dirigido por Jin Mo-young é baseado em um casal de idosos que estão juntos há 76 anos. Desde o seu lançamento, 26 de novembro, ele já atraiu mais de 1 milhão de espectadores, um número notável para um filme independente na Coréia. Agências de notícias dizem que o filme está ganhando views em um ritmo mais rápido do que o maior filme independente que foi sucesso de bilheteria na Coréia, ‘Old Partner'(2009).

My Love, Don’t Cross That River mostra a vida diária de um casal de idosos: a esposa Kang Kye Yeol (89) e marido Cho Byeong Man (98), que vivem em uma pequena aldeia na província GwangWon.  O título do filme cita uma velha canção popular “Gongmudohagi”. Na canção, um homem avisa sua esposa para não para atravessar o rio por medo de sua segurança e ele decide sair para atravessá-lo sozinho. O documentário mostra que Cho pensa de forma diferente e que optaria em atravessar o rio de mãos dadas com sua esposa.

My Love, Don't Cross That River

Imagem: www.allkpop.com

My Love, Don’t Cross That River apresenta as filosofias do casal que lhe permitiram manter um relacionamento de 76 anos. Como eles enfrentam a possibilidade de morrer muito em breve devido à idade avançada, o documentário também se concentra em como o casal permanece positivos e amorosos enquanto esperam um futuro desconhecido.

O documentário traça quatro regras que o casal segue para manter seu relacionamento feliz:
1) Rir juntos e assim vocês terão vários momentos agradáveis.
2) Fale carinhosamente um com o outro.
3) Assuma a responsabilidade pela vida do outro.
4) Viva todos os dias como se fosse o seu último e sempre faça o seu melhor.

De acordo com o documentário, o velho casal nunca discutem. Eles percebem que não há muito tempo que lhes resta para passar juntos, por isso eles fazem o seu melhor para entender um ao outro e se amam com tudo o que têm.

Assista ao trailer do documentário abaixo:

Fonte: ALLKPOP e The Korea Herald

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: