Colheita de morangos

Foto: Korealtrip.com – Colheita de morangos

Os deliciosos morangos coreanos são conhecidos pela sua doçura, já sendo exportados para 20 países. Durante a temporada de colheita são oferecidas as mais diversas combinações de alimentos e bebidas, assim como tours pelas fazendas.

A temporada de morangos na Coreia do Sul vai de dezembro à junho, sendo os melhores meses de fevereiro à maio. Os morangos coreanos são cultivados em fazendas inteligentes com automação completa do cultivo, a fim de minimizar o uso de fertilizantes e pesticidas de acordo com o padrão do Good Agricultural Practice (GAP) e é principalmente conhecido por ser mais doce que o morango do ocidente. Este produto coreano com um sistema de gestão de qualidade rigoroso é exportado para cerca de 20 países em todo o mundo, incluindo Hong Kong, Singapura e Vietnam.

Durante esta época do ano, os morangos tomam conta das padarias, confeitarias e cafés coreanos, com os mais diversos alimentos e bebidas,  como lattes, bingsu, tortas, bolos e etc.  Para quem procura uma experiência além do sabor, uma ótima opção é o Strawberry Festival, que acontece de janeiro à maio, na Green Village, em Yangpyeong.

Algumas das atividades disponível no festival são: preparo de sabonete de morango, bolinhos de morango, flores prensadas, armas de borracha, injeolmi, bolos de arroz recheado de alcachofra, bolo de arroz de cevada, andar em vagão de madeira, passeio em vagão de trator, pesca de truta, e outras.

Já para quem procura aprender sobre o cultivo dos morangos coreanos, visitar uma fazenda e participar da colheita também é uma opção para quem visitar a coreia nesse inverno, com diversas atividades, incluindo a degustação de morangos coreanos, você pode colher, aprender formas de prepara-los, como fazer geleia, mochi e decorar os morangos com chocolate e confeites.

Agências de turismo são uma opção para marcar sua visita, já que a maioria das fazendas não possuem site e para agendar a visita por telefone não há opção idioma de atendimento além do coreano.

Fontes: Strawberry Festival, Korealtrip, Visit Korea, I am on the road e VietNam Breaking News.

 

avatar
About Leslie Bernicker

Editora Chefe Boletim Informativo. Estudante de jornalismo, apaixonada pela Coreia do Sul, passa horas assistindo a doramas e está sempre a procura de novas bandas no cenário musical coreano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.