The Snow Queen brazilkorea

Imagem: dorama.akihabara.cz

O conto A Rainha da Neve (1844), do dinamarquês Hans Christian Andersen, foi a fonte de inspiração para o manhwa The Snow Queen (눈의 여왕), que deu origem ao drama de sucesso de mesmo nome.

O manhwa, da autoria de Wann e Yoon’s Color, foi lançado em 2006 e conta a história de Tae Woong, um gênio da matemática que foi obrigado a abandonar todo seu futuro brilhante após uma tragédia em sua juventude, e de BoRa, uma garota cujo coração foi endurecido devido às circunstâncias da vida. Com um total de 18 capítulos, divididos em dois volumes, The Snow Queen mostra, em belíssimos traços, a relação entre esses dois jovens e como o amor pode reparar as perdas da vida.

Transformado em drama pela KBS e exibido entre 2006 e 2007, The Snow Queen conta com os astros Hyun Bin (Hyde, Jekyll, and I & Secret Garden) e Sung Yoo Ri (One Fine Day & Swallow the Sun) no papel dos protagonistas. A escolha do casal deu certo e a química entre os atores deu à trama uma verossimilhança impressionante. O reconhecimento disso veio com os prêmios de popularidade e de melhor casal que ambos receberam no 2006 KBS Drama Awards. O elenco conta ainda com os atores Lee Sun Ho (Tamra, the island & Eight days mystery) e Im Ju Hwan (Oh My Ghostess & What’s Up) e a atriz Yoo In Young (Mask & A man called God), além dos veteranos Chun Jo Jin (City Hunter & Good Doctor), Kim Eung Soo (Punch & The Joseon Gunman) e Oh Mi Hee (I do, I do & Lie to me)

Exibido durante o inverno na Coreia, The Snow Queen faz jus ao nome ao apresentar, com uma aura fria e sensível, assuntos delicados como inveja, depressão, suicídio, culpa, doenças, perdas e outros dramas humanos. Uma história imperdível para aqueles que gostam de romance, mesmo que envolto em tragédias.

Fontes: Skoob, Wikipedia, My Anime List, Drama Fever, Manga Update

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: