língua coreana

Imagem: Alexandre Disaro

Com o passar das semanas divulguei minhas andanças em Seul; certo de que despertei a curiosidade dos que ainda não foram e a saudade dos que já a visitaram. Nesta semana coloco em pauta o quão necessário é aprender a língua para se tirar bom proveito da viagem. É preciso dominar a língua coreana para ir à Coréia do Sul? O inglês não é suficiente?

Antes de mais nada, aprender uma nova língua estrangeira é compreender melhor a sua própria língua. Quanto mais você aprende menos intimidado fica ao se deparar com quaisquer outras novas. Dominar umas delas possibilita maior interação com o ambiente que se está inserido. Você não necessariamente precisa de fluência, mas sim um pouco de confiança e vontade de usá-la. Cada um tem uma relação particular; uns têm facilidade e outros dificuldade em aprendê-la. Então preciso aprender coreano? Não, mas eu diria que vale a pena. Aproximadamente 80 milhões de pessoas ao redor do mundo falam hangul – a língua coreana, e é relativamente fácil de se aprender a ler e escrever. O alfabeto é composto por 24 letras básicas – sendo 14 consoantes e 10 vogais. Nós brasileiros conseguimos reproduzir quase todos os fonemas da língua coreana sem dor de cabeça. O coreano é uma língua aglutinativa – você adiciona sufixos para criar tempos verbais e estruturas gramaticais.

Encare o desafio como parte da aventura, da descoberta e aprendizagem de uma nova cultura. Começa aí a sua viagem ao sonhado destino, antes mesmo de você comprar a passagem. Da próxima vez que você precisar achar uma estação de metro, pedir para a tia da barraquinha escrever o nome do que você comeu, anotar o nome do restaurante da sua melhor refeição no país, ler sinalizações básicas, cantar seu k-pop (pop coreano) favorito no norebang (nome em coreano para o karaoke), escrever o endereço da sua hospedagem no formulário de imigração, ou até mesmo para mostrar a um taxista ficará mais fácil.

Acesse o post completo no Viver a Viagem, veja fotos, saiba mais sobre a língua coreana e encontre links para aprendê-la.
Siga minha página no Facebook e Instagram

O BrazilKorea publica semanalmente palavras em hangul para você aprender. Acesse AQUI

Até mais!

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

One Response to [Disaro no BK] Sobre a língua coreana
  1. avatar
    Andrea Andri Doris 04/05/2015 at 8:57 PM Responder

    Parabéns pelo texto e iniciativa Alexandre!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: