AlexandreDisaro.com

Foto: Alexandre Disaro

Annyeonghaseyo! Olá pessoal!
Venha comigo, descobrir mais sobre a minha viagem a Seul.

Semana passada conduzi vocês numa caminhada às margens do Cheonggyecheon, um incrível córrego no centro de Seul de extrema importância histórica e cultural. Não leu o post? Não tem problema; leia-o clicando aqui.

Esta semana faço um convite de glutão. Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é experimentar os sabores locais. Conhecer novos ingredientes, aromas, sabores e texturas. Entender como é a relação das pessoas com a alimentação. A Ásia tem uma relação muito íntima com as comidas de rua em Seul e em toda a Coréia do Sul não é exceção.

Por lá os vendedores e seus carrinhos/tendas de comida são conhecidos como pojangmacha (포장마차). Estes, são facilmente encontrados aonde quer que você vá; são onipresentes. Vendem desde os conhecidos bolinhos apimentados de massa de arroz (tteokbokki – 떡볶이) até larvas de bicho da seda (beondegi – 번데기).

Sou um curioso nato e durante a minha estadia por lá comi de tudo: massa de peixe, discos de lula seca, bolinhos de kimchi cozidos no vapor, balas de abóbora e até algumas comidas bem exóticas que você vai poder descobrir.

Acesse o post completo no Viver a Viagem, veja as fotos, leia as descrições das comidas juntamente com os seus nomes em coreano e saiba como identificá-las nas ruas.

Siga minha página no Facebook e Instagram

Semana que vem tem mais!

Até mais!

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: