brazilkorea Dia Dos Pais

Imagem: http://kfriends.net/

No dia 08 de maio se comemora o Dia dos Pais (어버이 날) no calendário sul-coreano. Embora não seja feriado nacional é considerado um dos dias mais especiais no seu calendário anual, afinal a devoção aos pais e seus antepassados está no cerne da cultura coreana e sempre foi considerada, a maior de todas as virtudes.

Na Coreia, o Dia dos Pais é uma combinação entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais. Originalmente, esta comemoração surgiu como Dia das Mães em 1956, mas em 1973 ela trocou de nome para incluir os pais nesta data. O símbolo do Dia dos Pais é o cravo vermelho ( tradicionalmente), mas as cores podem variar diversas cores.

Esse dia destina-se a comemorar os esforços dos pais na criação de seus filhos – fisicamente, psicologicamente, emocionalmente e socialmente – e todos os seus sacrifícios constantes, sua natureza altruísta, o amor incondicional para transformar as crianças em indivíduos maduros e responsáveis. A data é dedicada não só aos pais, mas também as figuras parentais, como os avôs, as avós e aos idosos de maneira geral.

No dia dos pais as famílias costumam ir a parques e museus e em alguns deles não é cobrada pela entrada dos anciões. Ao contrário do dia das crianças, agora, são as crianças que passam o tempo com seus pais, fazendo coisas das quais os pais gostam de fazer.  Nas cidades, os idosos fazem questão de participar de cerimônias especiais que os grandes templos e outros institutos culturais organizam durante esta ocasião para o seu entretenimento. As crianças costumam presentearem seus pais e avós com cravos vermelhos e com o canto de canções com temas para o Dia dos Pais. Além disso o Ministério da Saúde, Bem-Estar e Assuntos da Família prêmia, anualmente, figuras exemplares de devoção filial nesta ocasião.

Fontes: VisitKorea e The Parents Day

 

avatar
About Lamara

One Response to Dia dos Pais na Coreia!
  1. avatar

    Nossa, bem legal essa informaçao. Parabens ^^


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.