Apresentações marcam o Dia das Forças Armadas

Dia das Forças Armadas / Imagem: Youtube.com/ArirangNews

Anualmente, no dia 1 de outubro, é comemorado o Dia das Forças Armadas da Republica da Coreia. 2018 marca o 70º aniversário desde a instituição desta comemoração.

Este ano o evento principal do Dia das Forças Armadas aconteceu no Memorial de Guerra da Coreia, em Seul. A fim de celebrar o serviço e sacrifício de cada soldado durante a história do país; ao invés de grandes desfiles militares, foram exibidos os novos sistemas tecnológicos das forças armadas sul-coreanas. Um exemplo é o sistema de drones — chamado “dronebot”.

A mudança veio da intenção de se alinhar com a atual atmosfera de construção da paz que está instalada na península coreana.  Por isso, o evento procurou levar aos coreanos de ambos os lados, a mensagem de que os militares sul-coreanos querem apoiar a paz e não alimentar um sentimento de hostilidade.

Com um público de cerca de 3.500 pessoas, autoridades como o Presidente Moon Jae In, o Ministro da Defesa Jeong Kyeong Doo; o chefe do Comando, general Vincent Brooks e outros comandantes do Exército, Marinha e Força Aérea, marcaram presença na ocasião.

A programação do evento foi composta por diversas atividades. Demonstrações de Taekwondo, desfile dos veteranos da Guerra da Coreia e sobrevoo da frota de caças supersônicos. Além de apresentações musicais com bandas militares que preparam concertos que mesclaram referências da música tradicional e contemporânea. O cantor e rapper Psy também foi destaque da programação.  

Curiosidades

  • Em coreano, o Dia das Forças Armadas é intitulado como “국군 의 날”.
  • Em 2017 a data do Dia das Forças Armadas foi celebrada no dia 28 de setembro, de forma a não coincidir com o Chuseok.
  • Outra data relacionada a esta, é o Memorial Day. Celebrado no dia 06 de junho, rememora e homenageia ex combatentes e civis da Guerra na Coreia.

Fontes: Wikipedia, Arirang ¹, YonHap News

 

Publicado em: 1 de outubro de 2013 às 12:20

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.