Annarasumanara 안나라수마나라 / BrazilKorea

Imagem: http://www.webtoons.com/

“Você acredita em magia?”. Então conheça a maravilhosa história do webtoon Annarasumanara (안나라수마나라) e descubra se a mágica é real.

Yun Ai é uma estudante do ensino médio, pobre e que mora sozinha com sua irmã. Seu pai abandonou a família devido às dividas e por isso, Ai é responsável por manter e cuidar de sua irmã mais nova. Sendo uma garota trabalhadora e estudiosa, ela se desdobra entre trabalhos de meio período e horas de estudo, sempre mantendo as mais notas altas da escola. Apesar de seu sonho de infância ter sido ser uma Mágica, agora Ai é uma pessoa realista que pensa somente em se formar, casar e ter uma família que não passe as mesmas dificuldades que a sua. Porém a vida dessa jovem muda ao se deparar com uma verdadeira lenda entre os estudantes, um belo homem que diz ser um magico de verdade. E em um velho parque de diversões, Ai encontra este misterioso magico, que questiona “Você acredita em mágica?”.

Sempre misturando a magia e a vida real, Annarasumanara faz um jogo de simbologias, retrata vários temas correntes na vida dos jovens nos dias de hoje, de uma forma leve, mas sem perder a profundidade do assunto, e nos leva a questionar nossas próprias vidas e escolhas. Os belos traços e as cores dão uma sensação de fluidez a história, que é voltada para todos os públicos, desde alguém que procura uma história com fundo psicológico até alguém procurando um romance.

Com 27 capítulos, Annarasumanara foi lançado originalmente no Naver Webtoon em 2010, e, posteriormente, em 3 volumes encadernados. Ha Il Kwon (하일권), roteirista e desenhista da história, é também responsável por outros 7 webtoons, incluindo God of Bath, que irá ganhar uma adaptação cinematográfica, sem data prevista para lançamento.

Assista abaixo um trailer fanmade de Annarasumanara

Annarasumanara está disponível em Inglês no Line Webtoon

Fontes: Ao Quadrado, My Anime List, Korean Webtoons Wiki

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: