Daehak-Ro

Imagem: http://english.visitkorea.or.kr/

A rua Daehak (Daehak-Ro) possui a maior concentração de teatros do mundo e possui o melhor nível de infraestrutura de Artes Cênicas da Coreia. São cerca de 130, dos mais variados tamanhos, espalhados por toda sua extensão. É também a rua da Seoul National University’s College of Arts and Sciences.

Basta caminhar pela rua Daehak para sentir a energia da juventude e da paixão dos jovens artistas que, trabalhando arduamente na busca de seus sonhos, permeiam a área. Atores que se apresentam em pequenos teatros às vezes caminham pela rua promovendo suas peças. Festivais são frequentemente realizados e vários gêneros de peças, shows e eventos ocorrem no meio da rua. O turista pode encontrar facilmente músicos que carregam guitarras acústicas e pintores que mostram um mundo de arte único no Parque Marronnier.

Performances que ganham aclamação da crítica e grandes rodadas de aplausos da plateia são incessantemente encenados em Daehak-ro. Se o turista quiser saber quais performances podem ser assistidas, vá para o Daehak-ro Information Center, localizado perto do Parque Marronnier. O centro fornece informações em inglês, japonês e chinês. Você pode descobrir o preço e informações de desconto para reservar ingressos (incluindo ingressos no dia de um show) no balcão de informações.

Caso esteja com fome, depois de passear pelo local, Darhak ainda é a pedida. O cheiro de comida internacional de lugares como Tailândia, Índia, Vietnã e Japão, bem como os de alimentos coreanos, como bulgogi, costelas cozidas e bibimbap, são tentadores. Que tal beber uma xícara de chá em Hakrim Dabang (café), uma das locações do drama “My Love from the Star“, estrelado por Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun?

Depois de visitar Daehak-ro, o turista pode ainda estender o passeio pelas atrações turísticas nas proximidades. Subindo uma colina depois de atravessar o Park Marronnier, encontra-se o Parque Naksan e a Aldeia Mural de Ihwa-dong, lugares que os estrangeiros gostam e também onde os casais vão para encontros.

Serviço

Daehak-ro Information Center

Horário de Funcionamento:
11:00 ~ 18:00 PM (Terça a Sábado)
11:00 ~ 19:00 (Domingo e fériados)
Fechado: Toda Segunda-feira
Localização: Parque Marronnier, 104 Daehak-ro, Jongno-gu, Seul

Fonte: Visit Korea

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.