Daegu International Musical Festival (DIMF) / BrazilKorea

Imagem: dimf.or.kr

O Daegu International Musical Festival (DIMF) é um evento internacional, organizado pela cidade Daegu e patrocinado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, que acontece anualmente no verão desde 2006. Em 2015 o evento acontecerá entre os dias 26/6 e 13/7, apresentando principalmente peças musicais e óperas.

DIMF é o primeiro festival de musicais do mundo e o único festival internacional exclusivo de teatro musical na Coréia, reunindo produtores, diretores, a comunidades artísticas com foco em musicais e os amantes da arte de todo o mundo. Neste ano, o evento chega a sua 9º edição e será realizado entre os dias 26 de junho e 13 de julho, contando com diversas atrações, sendo 19 peças, entre musicais e operas, 5 convidados especiais, 3 performances, 4 programas criativos de apoio e 7 apresentações de alunos dos colégios que participam do programa “College Musical Festival”.

Entre as obras que serão apresentadas, destacam-se o espetáculo Return to the forbidden planet, os musicais internacionais Phanton of London, Sweet Charity e Non Reading Club e o musical coreano Flower Shoes.

O Daegu International Musical Festival (DIMF) é o único festival internacional exclusivo de teatro musical na Coréia e visa divulgar este estilo de teatro, mostrando que os musicais podem ser apreciados tanto pelos os cidadãos internacionais quantos pelos residentes locais. Para isso, o DIMF fez todos os esforços para incentivar musicais criados domesticamente, a exemplo do “College Musical Festival“, realizado em conjunto com as escolas para encontrar jovens talentos e nutrir a próxima geração de musicais.

Artistas de outros país são convidados para promover a troca de experiencias e cultura, e vários outros programas que tem como público alvo a comunidade em geral, visando aproximar pessoas de todas as idades a este tipo de produção artística. Ainda durante o evento, acontece as premiações do Daegu International Musical Festival Awards.

O DIMF estabeleceu-se firmemente como uma verdadeira opção onde os produtores e diretores podem trocar ideias e conhecer uma variedade de interpretações musicais novas e diversificadas. O Daegu International Musical Festival não é apenas um palco para os espetáculos artísticos, mas um evento que continua a desenvolver seu papel como um meio inspirador de entretenimento e lazer.

Assista o teaser oficial do festival

Informações úteis:

Redes Sociais: Facebook e Twitter

  • Endereço: 461, Dongdaegu-ro, Dong-gu, Daegu
    대구광역시 동구 동대구로 461 (신천동)
  • O evento se concentra nos principais teatros e palcos, no centro de Daegu

Como chegar:
Keimyung Art Center
[Metrô] Estação Keimyung University (Daegu, linha 2), Saída 7.
É a 5 min a pé da estação.

Daegu Donggu Art & Sports Center
[Metrô] Estação Ayanggyo (Daegu, linha 1), saída 3.
Pegue um táxi da estação para Daegu Donggu Art & Sports Center.

Kolon Open-Air Concert Hall
[Metrô] Estação Duryu (Daegu, linha 2), saída 10.
Caminhe em direção ao Parque Duryu, cerca de 800 metros.

Fontes: VisitKorea & DIMF

* Evento corre o risco de ser cancelado por causa da virose MERS

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: