Lobo Fest

Lobo Fest | Imagem: Divulgação

Em décima edição, o Lobo Fest exibe cerca de 200 produções cinematográficas de 53 países. A Coreia do Sul compete com 4 curtas em diferentes mostras do festival.

Com o objetivo de apresentar ao público um panorama do cinema contemporâneo, por meio de produções independentes e formatos diferenciados de linguagem, o Lobo Fest traz desde curtas-metragens a filmes mais longos. Que competem em mostras nacionais e internacionais, além de programas que exploram produções de jovens autistas.

Quatro curtas coreanos compõe o Lobo Fest. O primeiro deles, “My Quiet House”, com direção de Han Jeong Gil. A ficção exibida no dia 29/11 conta a história de uma moça que volta a seu antigo emprego para resgatar o salário não recebido. O curta compõe a mostra Radar, que apresenta produções com temas atuais.

Já “First Love”, que será exibido hoje (30/11) na Mostra de Custíssimos, tem direção de Kang Shin Gyu. E remonta o encontro de um homem com um amor do passado, em um situação inusitada.

Competindo na Mostra Internacional de Curtas-metragens, está Bookanima: Martial Arts. O documentário-animação de 13 minutos foi dirigido por Shon Kim. O curta tem um formato experimental e busca dar aos livros uma pegada cinematográfica.  Partindo de quatro capítulos: artes marciais, dança, jogos com bola e esportes individuais. Bookanima, será exibido dia 02/12 às 20h.

O último curta coreano que compõe o Lobo Fest em Brasília, é “Night portrait”, dirigido por Jueon Woo. Com exibição no dia 03/12 às 17h, como parte da Mostra Do Outro Lado do Espelho, protagonizada por produções dirigidas por mulheres.

“Contemplativas, realistas ou oníricas, dramas, filmes de gênero, documentários e animações, com diversificadas representações, anseios e visões de mundo”; as produções nacionais e internacionais apresentadas no Lobo Fest, permitem uma imersão diversa a seu público.

Acompanhe a programação completa do festival através do Facebook e Instagram!

 

SERVIÇO

Lobo Fest
Data: 27/11 a 04/12
Local: Cine Brasília
Entrada Franca

Fonte: Lobo Fest

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.