Jewel in the Palace / Cozinha Real / BrazilKorea

Imagem: livro “Jewel in the Palace”

O livro que leva com o nome do famoso drama em que é baseado, contem além de receitas tradicionais da cozinha real coreana, breves explicações sobre cada um dos 54 episódio exibidos pela MBC entre 2003 e 2004.

Produzido pela Korean Food Fundation, uma instituição governamental que tem como objetivo, entre vários outros, promover a culinária coreana para o mundo, o livro possui mais de 80 páginas, recheadas com receitas de pratos tradicionais que contam a história da cozinha da última dinastia real da Coréia, Joseon, que governou a península 1392-1910, tendo como tema e inspiração principal o drama Jewel in the Palace. Sendo divido em 4 capítulos: “Who Makes Royal Cuisines”, “How to Serve Royal Cuisine”, “What is the Meaning of Royal Cuisine” e “How was Royal Cuisine Passed Down”, o livro, além de apresentar 70 receitas da cozinha real coreana, traz informações históricas e filosóficas sobre a Dinastia Joseon e sobre cada um dos 54 episódios do drama. Totalmente ilustrado e com descrições fáceis, o livro é um prato cheio para os amantes da culinária e cultura coreana.

Jewel in the Palace (대장금) é um drama histórico, baseado em uma personagem real, e conta a trajetória de Jang Geum, cozinheira orfã que aprendeu os segredos da cozinha real e da medicina, tendo se tornado a primeira mulher a tomar o posto de médica pessoal do Rei. Foi um dos grandes sucessos da TV coreana, tendo média de audiência de 46.3%, sendo classificado como um dos clássicos dos dramas coreanos.  Com uma verba de US$ 15 milhões. Exportado para 91 países, arrecadou US 103,4 milhões dólares em todo o mundo, tornando-se conhecido como um dos principais propagadores da Hallyu Wave, aumentando a popularidade da cultura pop coreana no exterior.

O livro está disponível em inglês e pode ser baixado em PDF de forma gratuita AQUI.

Fontes: Korea.Net, Wikipedia, Korean Food Fundation, DramaFever

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.