brazilkorea- fórum-mundial-da-agua

Imagem: www.brgm.eu/

 

As cidades de Daegu e Gyeongbuk sediarão a 7ª edição do Fórum Mundial da Água. O evento, conhecido como o maior fórum sobre a água, será realizado do dia 12 ao 17 de abril de 2015 e terá como tema ” Água para nosso futuro”.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento internacional sobre a água. O fórum, criado em 1997, é organizado pelo Conselho Mundial da Água (World Water Council), o qual, é formado por mais de 300 atores do  setor público, privado e organizações da sociedade civil. O evento, ocorre de três em três anos e tem como objetivo a preservação e o uso consciente da água. Os países que já sediaram o evento foram: Marrocos (1997), Holanda (2000), Japão (2003), México (2006), Turquia(2009) e França (2012).

A 7ª edição do evento ocorrerá na Coreia do Sul, nas cidades Daegu-Gyeongbuk (대구경북) e terá como foco a implementação das soluções que foram apresentadas na 6ª edição em Marseille, França. O fórum também será composto de eventos culturais, desafios, exibições sobre a água, cerimônia de prêmios, além de um fórum especial para cidadãos, incluindo um fórum para jovens e crianças com o objetivo de criar cidadãos conscientes sobre o uso da água. Espera-se que mais de 30.000 pessoas de vários países e setores da sociedade atendam ao evento.

Desde a 5ª edição do fórum, o Brasil tem uma participação especial no evento. Nesta 7ª edição, o Brasil pretende participar de duas formas no evento: contribuindo tecnicamente com o debate e fortalecendo a presença brasileira na Feira e Exposição, onde é possível encontrar novos parceiros institucionais. Os temas abordados pelos brasileiros serão: Mudanças Climáticas, Governança dos Recursos Hídricos, Nexus Água e Saneamento, Água e Energia e Água e Alimento, e Ecossistemas Aquáticos. O país, também, sediará a 8ª edição do Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento (em inglês).

Fontes: World Water CouncilUNRIC, Dutch Water Sector e Águas do Brasil

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: