coreana museum

Imagens: visitkorea.or.kr

O Coreana Museum é o maior e mais completo museu coreano, dedicado exclusivamente a documentar itens cosméticos e de beleza. Faz parte do Coreana Art e Culture Complex, denominado Space*C, que alem de ser a sede da empresa de cosméticos Coreana tem uma série de espaços culturais.

Dirigido por Yoo  Sangok, o museu é um projeto da empresa de cosméticos Coreana e foi inaugurado em 2003 na sede Space*C. Três anos depois tornou-se membro da Associação Coreana de Museus. O espaço tem realizado diversas exposições nacionais e internacionais, recebendo artistas das mais diversas formas de expressão, seja pintura,  escultura e instalações, entre outras.

O acervo do Coreana Museum abriga em torno de 5.300 itens, entre utensílios relacionados a cultura da beleza feminina e cosméticos usados desde a antiguidade. As coleções incluem adereços para o cabelo, joias, caixas com espelho tradicionais, potes para guardar cosméticos, entre outras raridades. Englobando períodos de várias épocas como: Joseon, Goryeo, Silla até a modernidade.

O Coreana Museum se tornou um dos museus privados referencia na Coreia e em 2013 em parceria com o Centro Cultural Coreano do Reino Unido apresentou em 2013 em Londres a exposição Inspired by Nature, The Traditional Cosmetics of Korea (inspirados pela natureza, os cosméticos tradicionais da Coréia),  uma exposição que apresentou acessórios, instrumentos e produtos de maquiagem tradicional coreana revelando a habilidade artesanal e a sabedoria das mulheres coreanas através dos tempos.

Assista o vídeo sobre a exposição:

Horário: das 10 as 18h

Preços:
Coreana Museum of Art: Adultos – 3.000 wons – Estudantes: 2.000 wons
Coreana Cosmetics Museum: Adultos – 3.000 wons – Estudantes: 2.000 wons
Coreana Museum of Art + Coreana Cosmetics Museum: Adultos – 5.000 wons – Estudantes: 3.000 wons
*idosos, deficientes e crianças com menos de 3 anos não pagam ingresso.

Como chegar: Estação do metrô Apgujeong – Linha 3 – saída 3 – caminhe por 5 minutos.

A programação itinerante e o mapa para chegar no local, encontra-se no site: www.spacec.co.kr (coreano e inglês)

Fontes: korean artist project e Space*C

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Coreana Museum – Um museu para quem ama cosméticos
  1. avatar

    Adopei esse lugar.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.