japchae

IMAGEM: queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br

Então aprenda a fazer o japchae, o macarrão coreano doce com legumes, que não leva pimenta e que pode ser consumido gelado, bem adequado para os dias muito quentes.

Japchae é um prato coreana feito de macarrão de batata doce, refogado com óleo de gergelim, molho shoyo e outros temperos e servido com vegetais (cenoura, cebola, cogumelos, pepino, etc) e às vezes também com carne. É um macarrão doce (porque leva muito açúcar e também mel) e normalmente servido como prato de acompanhamento, Pode ser servido quente ou frio e se servido como prato principal, é uma ótima opção para os dias quentes.

Literalmente, japchae significa (잡) misturado de (채) vegetais, mas pode também ter suas variações, adicionando carne, pimenta, frutos do mar, broto de feijão ou com outros tipos de cogumelos. Portanto, você pode adicionar ingredientes que mais gosta e fazer de forma que agrade o seu paladar.

O macarrão usado nesse prato (macarrão de batata doce) é bastante diferente do que estamos acostumados. Ele é bem firme e também um pouco difícil de mastigar, devido à sua textura elástica. Além disso, é um pouco difícil de ser encontrado no Brasil, e por isso você pode usar o macarrão feito de arroz, que é facil de encontrar em grandes redes de supermercado ou em qualquer loja de produtos japoneses.

Nota: O Japchae foi feito pela primeira vez no início do século 17, quando a Dinastia Joseon reinava na península coreana. O rei Gwanghaegun organizou uma grande festa em seu palácio, um dos seus vassalos, Yi Chung, criou este prato para agradar o paladar do rei. O rei gostou tanto que o recompensou, promovendo-o para a posição de Hojo panseo (hangul: 호조 판, equivalente ao Secretário do Tesouro).

Então, se você ficou curioso em experimentar mais esse prato coreano, acesse o blog e aprenda a fazer o japchae.

Fontes: queraprenderacozinharcoreia, A Korean Mother’s Cooking Noteswikipedia, steamykitchen

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

2 Responses to Conheça o japchae (잡채), o macarrão coreano doce com legumes
  1. avatar

    […] do sabor o recheio pode variar de carne de boi, atum, kimchi, queijo, e outros ingredientes. Japchae: É um prato coreano feito de macarrão de batata doce, refogado com óleo de gergelim, molho shoyo […]

  2. avatar

    […] Instituto de Caligrafia Tradicional Coreana de São Paulo, (서예), bem como a degustação de Japchae (잡채), o Kimbap (김밥), entre outros pratos […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: