http://english.visitkorea.or.kr

http://english.visitkorea.or.kr

Asan em Chungcheongnam-do, localizado muito perto de Seul e Gyeonggi-do, tem um belo equilíbrio entre o modernismo e a cultura tradicional. Muitos turistas visitam Asan, já que o acesso a partir de Seul é conveniente, não só por trem e ônibus, mas também pela Linha 1 do metrô.

A cidade, muito conhecida pela Onyang Hot Spring (a mais antiga area com aguas termais da Coreia), possui outras atrações turísticas, como a Oeam Folk Village, um conjunto de casas tradicionais com mais de 100 anos, a Mediterranean Village, a Igreja Católica de Gongseri e o Parque Turístico de Sinjeongho. Conheça neste post, Asan uma cidade cheia de pontos turísticos tradicionais e que hoje está na moda entre os turistas que visitam a Coreia.

1- Oeam Folk Village

Imagem: english.visitkorea.or.kr

Imagem: english.visitkorea.or.kr

A Vila Folclórica Oeam foi fundada pela família Lee a mais de 500 anos atrás. Atualmente, a aldeia possui cerca de 80 casas com telhado de telha e paredes de pedra, onde os descendentes da família vivem até hoje. Em frente à entrada da vila um  Jangseung (tradicional totem  coreano)  saúda os visitantes. Dentro da aldeia, os visitantes podem conhecer o estilo de vida agrícola tradicional da Coreia através de casas da classe geral, designados como bens culturais, didilbanga e os arrozais. Em um lado da vila, há casas modelo de classes sociais altas, médias e baixas, que os visitantes podem entrar livremente e observar suas diferenças.

Perto das casas modelo, atividades tradicionais estão disponíveis como: tuho, yutnori e gonjang. Depois de passear pela vila, os visitantes podem passar a noite em um Hanok  na aldeia. Embora seja difícil visitar as casas durante a semana, os moradores abrem as portas das suas casas para vender chá e petiscos típicos aos turistas nos fins de semana.

Maiores Informações:
Endereço: 5, Oeamminsok-gil, Songak-myeon, Asan-si, Chungcheongnam-do
Horários de funcionamento: Março – Outubro (09:00 as 18:00)/ Novembro – Fevereiro (09:00 as 17:00)
Valor: Adultos 2,000 won/ Crianças 1,000 won
Tel: +82-41-541-0848
Estadia nas casas Tradicionais: Pungdeok House e Oeam Village
Transporte: Vá para Onyang Oncheon Station (Seoul Subway Line 1), pegue o ônibus 120 e desça no Oeam Folk Village (1 hora de intervalo/ primeiro ônibus as 08:00, último as 19:20/ tempo de viagem: 40 minutos)

2- Vila Mediterrânea

Imagem: english.visitkorea.or.kr

Imagem: english.visitkorea.or.kr

A Vila Mediterrânea em Asan, é uma crescente atracão turística da Coreia. Foi inspirada em Santorini e no Partenon na Grécia e na região de Provence na França. Com arquitetura em estilo europeu, com paredes brancas e telhados azuis, a vila dá a sensação de se estar em Santorini. As ruelas são decoradas com cadeiras simples e paredes de tijolo simples. O primeiro andar da maioria dos edifícios é usado para cafés, restaurantes, lojas de artesanato, lojas em geral e casas de hóspedes. O segundo piso estão disponíveis para residências de artistas, e o terceiro andar para os cidadãos. Durante a noite, as lâmpadas instaladas ao longo das ruas fornecem uma bela cena noturna, com diversos espetáculos ao ar livre nos finais de semana.

Maiores Informações:
Endereço: 55-7, Tangjeongmyeon-ro 8beon-gil, Tangjeong-myeon, Asan-si, Chungcheongnam-do
Telefone: +82-471-547-2246
Transporte: Saia da estação de Asan (Seoul Subway Line 1), pegue o õnibus 777, e desça no Tra Palace (cerca de 40 – 50 min de intervalo/ primeiro ônibus: 07:35, último ônibus: 21:35/ tempo de viagem: 40 minutos).

3- Igreja Católica de Gongseri

Imagem: english.visitkorea.or.kr

Imagem: english.visitkorea.or.kr

Construída em 1890, a Igreja Católica de Gongseri tem uma história de mais de 120 anos. É considerada a mais bela igreja católica na Coreia, e o Papa Francisco fez uma visita em sua viagem para a Coréia em 2014. No exterior do edifício, há uma pequena quantidade de água benta de 350 anos de idade, somando-se a santidade da igreja. A igreja também abriga os restos mortais de 32 mártires que morreram na região de Asan. Gongseri é famosa também por ser local de filmagem para dramas e filmes coreanos, como Angel Eyes, estrelado por Ku Hye Sun e Lee Sang Yoon, You Are So Beautiful estrelado por Park Shin Hye e Jang Keun Suk, Iris 2, estrelado por Jang Hyuk e Lee Da Hea e Taegukgi: Brotherhood of War estrelado por Jang Dong Gun e Won Bin.

4- Parque Turístico de Sinjeongho

Imagem:english.visitkorea.or.kr

Imagem:english.visitkorea.or.kr

O parque consiste no lago Sinjeongho e no parque de esculturas, sendo muito popular entre os cidadãos Asan. Localizado não muito longe da Estação Oncheon Onyang, é dividido em duas partes: o Parque de |Esportes e o Parque de Esculturas. No Parque de Esportes, há um salão de exposições exibindo mais de 50 tipos de plantas aquáticas incluindo flores de lótus, instalações desportivas de lazer aquático e uma trilha ao longo da margem do lago. No Parque de Esculturas, além das obras de arte, área para picnics, campos de grama e espaço ao ar livre para espetáculos musicais.

Fonte: VisitKorea

 

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: