BrazilKorea K-Star Road

Imagem: www.visitkorea.com

Uma das paradas obrigatórias dos fãs da música pop coreana em Seul é a área de Gangnam, onde se encontra restaurantes, lojas e os edifícios das principais empresas de k-pop. Em Gangnam também se encontra o K-Star Road.

Este é um projeto especial comandado pelo centro turístico de Gangnam, que envolve a renovação das ruas de Cheongdam para recriá-las como as ruas da onda Hallyu, para atrair turistas e fãs.  Passeando pela K-Star Road é possível não só conhecer quais lojas, spas e salões de beleza são visitados com frequência por artistas coreanos, mas também locais de gravação de filmes e doramas populares.

A prefeita Shin Yeon Hee falou sobre a proposta: “Esperamos que a K-Star Road ajude-nos a atingir a meta de 10 milhões de turistas até 2018”. Existem mais de 40 locais envolvidos no trajeto, incluindo restaurantes e cafés que estrelas da Hallyu frequentam.

Além de diversas agências no caminho, mais uma atração que chama a atenção dos visitantes na K-Star Road são os ursos temáticos produzidos pelo centro turístico de Gangnam. Esses art toys de três metros de altura são chamados de gangnamdol (combinação das palavras “Gangnam” e “idol”) e tem designs exclusivos para cada grupo.

Imagem: www.jungculture.co.kr

Imagem: www.jungculture.co.kr

Em março de 2015 aconteceu a cerimônia de abertura com a participação de ídolos. Dez desses bonecos foram colocados inicialmente, representando grupos famosos: 2PM, Girls’ Generation, EXO, Super Junior, CNBLUE, FTISLAND, SHINee, TVXQ, miss A e 4MINUTE. No final do ano mais sete foram adicionados, dessa vez com os grupos B1A4, AOA, KARA, Block B, INFINITE, VIXX e BTS. Os bonecos estão localizados pelos bairros de Apgujeong e Shinsa, perto das sedes de grandes empresas de entretenimento como SM e JYP.

O projeto conta com a ‘Gangnamdol Haus’, localizada em frente à loja de departamento Galleria. Inaugurada no dia 21 de dezembro, vende miniaturas e imãs das Gangnamdols encontradas na K-Star Road.

K-Star Road, imagens da K-Star Road

Imagem: tour.gangnam.go.kr

O Centro Turístico de Gangnam oferece gratuitamente a “K-Wave Course”, que cobre a maioria dos locais do trajeto da K-Star Road, com horários variando de 10:00 até 16:00 (um grupo sai a cada hora). Você pode obter mais informações através do Gangnam Tourist Center, pelo o site (em inglês).

Fontes: SoompiAllKpopVisit Seoul, Gangnam Tourist Information CenterKTO

avatar
About Elena Nolding

Editora de Conteúdo Junior (Rio de Janeiro) - Estudante e apreciadora da cultura asiática desde os três anos. Apaixonada pela Coréia do Sul e sua cultura, principalmente a música.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.