Nami Island

Imagem: visitkorea.or.kr

Nami é uma  ilha que foi formada após a construção da Barragem de Cheongpyeong, e possui forma de meia-lua com 462.809 ㎡. Fica à 63 km de distância de Seul, leva-se aproximadamente 30 minutos de Chuncheon, e uma hora de Seul.

Uma vez que não está longe da capital, muitos casais e famílias vêm visitar a ilha, que  é famosa por suas estradas ladeadas de belas árvores, e por abrigar o túmulo do general Nami, que liderou uma grande vitória contra os rebeldes durante a dinastia Joseon.

Em 1965, a ilha Nami  (Namiseom) foi comprada por Minn Byeong-do, que fundou a Gyeongchun Tourism Development, Inc. em 1966, e criou vários projetos de arborização e melhorias para receber visitantes, proporcionando um ambiente de ar puro e contato com a natureza.

 Entre 1960 e 1990,  a ilha ficou conhecida após ter sido palco das filmagens do filme Winterreise (겨울 나그네) e  também do Festival da Canção Riverside (강변 가요제), mas seu sucesso e reconhecimento, vieram após ser um dos principais locais de filmagem da série de televisão “Winter Sonata” exibida pela KBS em 2002 e estrelado por Bae Yong Joon e Choi Ji Woo.  A ilha que atraia 270 mil visitantes em 2001, depois que foi destaque no drama, teve 650 mil visitantes em 2002. Desde então, o número continuou a crescer, chegando a 2,3 milhões em 2012.

Duas coisas que não faltam na ilha são natureza e cultura. Anualmente acontece o Festival Internacional de livro infantil chamado NAMBOOK, bem como outros eventos culturais que ocorrem aos finais de semana. Nami além de ser o lar de diversas galerias de arte, também conta com o Museu SONG, que abriga uma coleção de instrumentos musicais étnicos internacionais, possui instalações para seminários e workshops, além de um moderno hotel de 46 quartos e 10 bangalôs. Embora o a ilha esteja aberta para visitação o ano todo, os melhores meses para visitá-la são: maio, julho, agosto e outubro.

Curiosidades:

– Em conseqüência a sua independência Cultural, a “República Naminara,” possui hoje sua própria bandeira nacional, hino, cartões telefônicos, caracteres escritos, papéis, moeda, selos, passaporte e até mesmo um certificado de cidadania.

– Uma característica interessante de Namiseom, é que não há postes. Isso ocorre porque todos os fios elétricos foram construídos no subsolo para manter a visão natural da paisagem.

– À noite na ilha, todas as luzes estão desligadas, de modo que os visitantes podem aproveitar a natureza sob a luz do luar e das estrelas. A maioria de madeira e garrafas geradas por visitantes na ilha são reciclados e reutilizados.

– Nami possui instalações para educação e formação, parques de campismo, piscinas e instalações para prática de esportes aquáticos. Há também um parque temático com carrossel, um campo de tiro e pista de patinação.

– Outro fato interessante da República Naminara, é que ela mantém um vínculo empregatício, onde o acordo de contratação é muito aberto e a política de aposentadoria, roga que caso haja interesse por parte do empregado, ele pode manter-se em atividade até que possua 80 anos de idade.

– Uma das maneiras de se chegar à ilha Nami bem aventureira e apropriada para quem gosta de adrenalina, é por meio de Tirolesa, valor aproximado é de 38.000 wons incluindo o visto de entrada, e é a maneira mais rápida de se chegar à ilha.

Endereço: 1024, Bukhangangbyeon-ro, Gapyeong-eup, Gapyeong-gun, Gyeonggi-do

Homepage: www.namisum.com  (coreano, ingles e chines)

Horário de Funcionamento:

Ferry 
07:30 – 09:00h ( intervalos de 30 minutos)
09:00-18:00h ( intervalos de 10 -20min)
18:00-21:40h ( intervalos de 30 minutos)

Valor da entrada na Ilha:

Adultos: 10.000 wons
Idosos ( mais de 70) e Pessoas com deficiência: 8.000 wons
Crianças (idades 03-13):  4000 wons
Os visitantes que chegam depois das 18:00 h (Dez -Mar), após as 19:00 h (abril -Nov ): 4000 wons

Obs: Passagem de ida e volta de ferry e impostos incluídos.

Autor: Mary Hellen

Fontes: Wikipedia, LonelyTravelog, KTO

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: