Conceitos de K-pop que foram inspirados em obras literárias parte II

Existem vários conceitos de k-pop inspirados em histórias literárias, mostrando que livros e contos podem sair das páginas para mais próximo do público. Será que seu grupo favorito está nessa lista? Confira:

DREAMCATCHER – “CHASE ME”

O girl group Dreamcatcher debutou com ‘Chase Me’ em 2017. E seu primeiro vídeo tem o conceito horror baseado na literatura. Inspirado no livro “O Iluminado”, um romance de terror escrito por Stephen King, escritor americano reconhecido mundialmente por suas horror e ficção. Com diversas referências ao livro e assombros, as integrantes no MV surpreendem pelo ótimo trabalho.

Ficou curioso para conhecer o grupo? O BrazilKorea já publicou o perfil delas aqui. Leia tambem sobre seu show no Brasil.

SHINEE – “SHERLOCK”

Lançado em 2012, “Sherlock” foi o nome escolhido para o EP, para o single e MV do grupo. Inspirado no detetive mais famoso da ficção, o britânico “Sherlock Holmes” do escritor Arthur Conan Doyle. Os integrantes se tornam detetives icônicos para resolver um mistério. Entre pistas, dança e soluções, os membros do SHINee se torna ótimos investigadores.

GAIN – “PARADISE LOST”

Gain integrante do grupo feminino Brown Eyed Girls, em seu MV solo se torna uma cobra hipnotizante para “Paradise Lost”. Inspirada no poema clássico do século XVII, escrito por John Milton que leva o mesmo nome que o MV. A cantora coloca um toque sedutor na história bíblica de “Adão e Eva” do poema “Paradise Lost”. Neste conceito a cantora se transforma em uma cobra, em uma dança hipnotizante que imita a serpente no jardim do Éden.

CNBLUE – “CINDERELLA”

Já imaginou perder seu amor diante dos seus olhos? Os integrantes do CNBLUE sabem muito bem disso em “Cinderela”. Um dos contos de fada mais antigos da humanidade, foi a inspiração para o grupo que ganhou diversos prêmios com a música. No MV os membros são príncipes reais, que ficam frustrados por sua princesa desaparecer diante de seus olhos, sem deixar nada além de um sapato para trás.

VIXX – “HYDE”

Inspirado no clássico de terror psicológico da época vitoriana “O Médico e o Monstro” escrito por Robert Louis Stevenson, o grupo VIXX fez a promoção de seu primeiro mini álbum Hyde (que possui o mesmo nome do single). Neste MV os membros possuem alter egos e lutam contra eles mesmos, para não acabar com a vida de sua amada.

2PM – “MY HOUSE”

Já imaginou um mashup de contos de fadas em um MV? Acredite isso é possível graças ao 2PM, em divulgação ao 5º álbum do grupo “No.5”. A canção “My House” foi a escolhida para divulgação, e o seu  MV possui diversos clássicos dos contos de fadas: Cinderela, A bela e a fera, Chapeuzinho Vermelho, Romeo e Julieta, Branca de Neve e Alice no País das Maravilhas.

GFRIEND – “NAVILLERA”

Um dos grupos femininos mais famosos do momento, o GFriend também já se utilizou da literatura para criar um conceito para seu  comeback. O single e MV de maior sucesso do grupo “Navillera” foi baseado no livro francês “Le papillon des étoiles” de Bernard Werber. O conceito que o vídeo musical transmite é que as “borboletas” são símbolo da transformação e que, como as pessoas passam por transformações na vida.

Conhece a primeira parte do post dos  conceitos de K-pop inspirados pela literatura? Clique AQUI.

Você já leu algum desses livros, ou você pode pensar em outros conceitos de K-pop inspirados pela literatura? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Fontes:  Soompi, Kakae e Wikipedia.

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.