161129_nongchon_art11

Aninhadas no interior coreano, as aldeias exalam o tipo de calor e generosidade que só pode ser sentida em comunidades rurais muito próximas.

Em 24 de novembro, o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais anunciou seus nove principais destinos de viagem rural para o inverno. São cerca de nove comunidades rurais.

A lista inclui: vila de Sumi (수미마을) em Yangpyeong; Aldeia de Chorokmiso (초록미소마을) em Pyeongtaek; Vila de Durumi (두루미자는버들골마을) em Cheolwon; Aldeia de Singaeul (신개울마을) em Boeun; Galducheon Village (갈두천마을) em Taea; Aldeia de Duoek (두억행복드림마을) em Wanju; Gimcheon Village (김천옛날솜씨마을) em Gimcheon; Dahorigobun Village (다호리고분마을) em Changwon; e, finalmente, a vila de Yusuamni (유수암리마을) na cidade de Jeju.

Cada destino gira em torno de uma aldeia, explorando as principais atrações turísticas, atividades culturais e opções de restaurantes nas proximidades.

Dependendo da região, você terá a oportunidade de visitar parques ecológicos, passeios ao longo de trilhas na floresta, tentar fazer pratos tradicionais e encontrar alguma paz e tranquilidade em antigos templos budistas, todos no mesmo dia.

comunidades ruraisCentenas de cranes afluem para Aldeia Durumi (두루미자는버들골마을) em Cheolwon todos os anos oferecendo aos visitantes a chance de observar aves selvagens em seu habitat natural.

Durante o inverno, é possível participar de duas excursões de observação de aves.

O primeiro é um programa de alimentação de aves, onde um pequeno grupo supervisionado de visitantes consegue observar silenciosamente os pássaros enquanto se alimentam de grãos.

O outro programa envolve saltar em um microônibus e viajar para o observatório de aves perto dos habitats selvagens e observando os pássaros com binóculos.

comunidades rurais

Gimcheon Village

Se você gostar de passar uma noite ou duas no campo e ter uma experiência em fazer comida coreana tradicional, você pode desfrutar de uma visita a Gimcheon Village em Gyeongsangbuk-do Província.

Nesta pitoresca aldeia de 75 casas de família, você pode sentir como ser uma parte de uma comunidade rural enquanto faz alguns tofus e gochujang. Quando a noite cai, você pode ficar em uma das casas de hóspedes da aldeia e apreciar o silêncio ainda do campo.

Enquanto você estiver em Gimcheon, é uma boa idéia visitar o Templo Cheongamsa (청암사) e o Convento Sudoam (수도 암).

comunidades rurais

Templo Cheongamsa

Cheongamsa é um templo de Silla fundado pelo monge budista Doseonguksa (도선 국사) durante o segundo ano do reinado do rei Heonan (헌안왕).

O Sudoam, foi construído em 859 pelo mesmo monge, e possui estátuas de Buda de pedra seculares, pagodes e outras figuras.

Se você tiver alguns dias de sobra, Yusuamni Village (유수암리마을) é o lugar para ir.

A aldeia é famosa pela sua água, que flui livremente das nascentes Yusuamcheon (유수암천) durante todo o ano. No verão, as fontes funcionam frias, e no inverno a água funciona morna.

Não muito longe da aldeia é o Iho Tewoo Beach (이호테우해변), onde você pode tirar fotos de um farol em forma de cavalo e desfrutar de muitos restaurantes e cafés que alinham o calçadão.

Fonte e imagens: korea.net

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.