aprender coreano

Se você acessou o post certamente busca maneiras eficientes para aprender coreano – e encontrará uma aqui. Você também pode ter acessado por curiosidade. Se este for o caso, esperamos instigá-lo a começar os estudos dessa língua tão fascinante. Descubra com a Yoo Na Kim uma maneira divertida de aprender o coreano.

Antes, listamos cinco razões para você aprender coreano.

1) Estimular o cérebro

Ser bilíngue estimula o crescimento intelectual e melhora o desenvolvimento metal. Aprender uma língua estrangeira estimula e mantém sua atividade cerebral ativa e saudável.

2) Compreender melhor a cultura coreana

Muitos tiveram o primeiro contato com a cultura coreana através da música, telenovelas (dramas) ou filmes. Certamente, se você é um desses já teve vontade de cantar junto com a música ou de assistir seu drama favorito sem precisar ler a legenda. O coreano não é tão difícil quanto parece. Estudar o sistema de escrita pode ajuda-lo a compreender o básico da língua. Com um pouco de esforço e prática você poderá cantar suas músicas e acompanhar seus programas favoritos.

3) Proporcionar experiências de viagem mais completas

Já cogitou viajar para a Coreia? Se aprender coreano você terá acesso a uma gama de coisas que deixarão o passeio ainda mais interessante. Desde reservar a hospedagem em lugares alternativos, fugir de roteiros óbvios, conversar com nativos de todas as idades, saber o que comer e assimilar os costumes e a cultura do país.

4) Ampliar seus conhecimentos linguísticos

Se você gosta de estudar línguas saiba que o coreano pertence a família linguística altaica. Compreender como funciona a sua estrutura gramatical abre portas para se estudar outras línguas da mesma família como: o turco, o cazaque, o azeri, o mongol e o japonês. Estima-se que há 66 idiomas nesta família e até 560 milhões de pessoas que os utilizam como sua língua materna.

5) Melhorar relações pessoais ou profissionais

Se você trabalha com algum coreano no seu dia-a-dia, aprender coreano o fará ainda mais importante para a empresa. Se a empresa em que você trabalha envia funcionários para lá suas chances de concorrer a esta vaga são maiores. Caso queira estudar na Coreia aprender a língua é fundamental. Ou ainda, se encontrar algum coreano o simples fato de conhecer algumas palavras pode servir para quebrar o gelo e começar uma conversa.

Aprender coreano é super divertido, pois atualmente há inúmeros estímulos para se estudar e praticar a língua. Pensando nisso o BrazilKorea traz com alegria uma grande novidade: aulas de hangul com Yoo Na Kim.

O material é todo em português! É um marco para os interessados em aprender a língua onde muito do disponível está em inglês. Yoo Na vem liberando aos poucos vídeo aulas das unidades do seu livro Aprendendo Hangul. Confira abaixo o vídeo de introdução e não deixe de assistir as outras aulas.

Yoo Na Kim nasceu na Coreia do Sul e, ainda quando pequena, mudou-se para o Brasil. Formou-se em jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi e teve a oportunidade de publicar livros sobre a Coreia durante sua especialização em Jornalismo Multimídia pela PUC–SP. Atualmente, dedica-se a divulgar o papel da comunidade coreana dentro da sociedade brasileira através do seu site A Jovem Coreia.

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.