comidas tipicas natalina, comidas tipicas coreanas, imagem de comidas tipicas coreanas, imagem de comidas tipicas natalinas

IMAGEM: www.etoday.co.kr

Nada de panetone, peru ou coisas comuns do Natal ocidental. Na Coreia do Sul, as comidas típicas de Natal podem ser bem diversificadas, desde um jantar tipicamente coreano até mesmo bolos confeitados (de estilo ocidental).

A cultura de celebrar o Natal na Coreia do Sul é algo bem recente, já que o país possui uma tradição budista milenar e o catolicismo é influência recente na história. Como cerca de 30% da população sul coreana é cristã, talvez por isso o Natal seja feriado nacional, diferentemente de outros países asiáticos, como o Japão por exemplo. E a forma como o Natal é comemorado na Coreia é um pouco diferente do Natal ocidental. O BrazilKorea já falou nesse post algumas características do Natal coreano, mas agora está na hora de falar de comidas típicas do Natal.
Na Coreia do Sul, o Natal pode ser comemorado de várias formas, e o cardápio varia de acordo com a ocasião. Reunir-se com a família em casa para um jantar formal é algo popular na Coreia, onde são servidas comidas tipicamente coreanas, como o japchae (macarrão de batata doce), teeokguk (sopa de massa de arroz), bulgogi (carne doce) e kimchi. Mas alguns coreanos também preferem sair e jantar em restaurantes, que costumam ficar cheios nessa época. Assim, não existe uma comida específica da época do Natal na Coreia do Sul, mas apenas um jantar (pratos coreanos) com a família.
Existe um item característico do Natal coreano que se tornou muito popular nos últimos anos: o Bolo de Natal (Christmas Cake), que consiste em um bolo simples, bem parecido com os bolos ocidentais, confeitado e decorado com temas natalinos e que pode ser encontrado em qualquer padaria ou confeitaria da Coreia do Sul.
Para os estrangeiros que passam o Natal na Coreia, o melhor é se adaptar ao Natal coreano. Por ser comemorado de uma maneira um pouco diferente que o Natal do ocidente, os estrangeiros podem ter dificuldades em tentar encontrar ingredientes e comidas típicas do Natal ocidental. Não é fácil encontrar, por exemplo, panetone ou peru de natal, itens raros e por isso normalmente bem caros.
E para conhecer algumas dessas comidas típicas e outras receitas da culinária coreana acesse o blog queraprenderacozinhar.blogspot.com.br.

Fonte: www.whychristmas.com, english.visitkorea.or.kr, koreanfood.about.comwww.eatyourkimchi.comwww.etoday.co.kr

 

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.