frango frito coreano

Imagem: queraprenderacozinhar.blogspot.com.br

A receita dessa semana é o frango frito coreano. E não pense que é um frango frito como qualquer outro. A receita coreana é uma adaptação da receita originada dos Estados Unidos e leva um toque coreano não só na receita em si mas também nos acompanhamentos: molhos dos mais diversos tipos (inclusive apimentados), nabo em conserva e soju são alguns deles.

Na Coreia do Sul é muito comum sair com os amigos do trabalho ou da escola para ir a algum bar tomar cerveja ou soju, acompanhado de um delicioso frango frito coreano. E nesses bares costuma-se ter uma variedade enorme de tipos de frango frito (diferença entre as partes do frango e também frangos com ou sem osso) e também dos tipos de molho que acompanham o frango.

O que faz o frango frito coreano ser tão especial com relação ao frango frito comum? Primeiro porque ele é feito de uma forma diferente. O frango é fritado duas vezes, o que o deixa menos gorduroso e com uma casquinha fina que o deixa ainda mais crocante que um frango frito comum. E segundo por causa dos acompanhamentos. São diversos tipos de molhos: molho apimentado e levemente doce, molho de alho, molho preparado com molho shoyo, etc. Além disso, o frango também é servido com um delicioso nabo em conserva (pickling), com repolho picado temperado com molho agridoce, salgadinhos estilo chips, etc. E para beber, bebida alcoólica, claro! Cerveja, soju ou os dois misturados, o somaek, são as bebidas mais comuns.

O frango frito coreano ficou ainda mais popular por causa do drama My love from another star, onde era o prato favorito da protagonista acompanhado de Somaek.

Ficou com vontade de provar o frango frito coreano? Aprenda agora mesmo e faça na sua casa. A receita AQUI.

 

Fonte: wikipediahoustonpress.comqueraprenderacozinharcoreia

avatar
About Lilian

Editora Associada (Belo Horizonte) - Estudante de moda que escolheu a Coreia do Sul para intercâmbio em 2012/2013, sem saber nada sobre o país, em busca de conhecer algo totalmente diferente. Hoje continua apaixonada pela Coreia, principalmente pela cultura, culinária, idioma e artes em geral. Mantem o blog http://queraprenderacozinharcoreia.blogspot.com.br/ onde ensina o passo-a-passo de receitas de pratos coreanos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: