Já foi explicado no site que os coreanos também comemoram o ano novo lunar, festa chamada seollal. O Consulado da Coreia do Sul de São Paulo realizou ontem, 30/01, um evento especial para celebrar esta data tão importante!

A noite especial começou com uma palestra da jornalista e escritora Yoo Na Kim, que explicou melhor os costumes do ano novo lunar, ensinou uma música tradicional de ano novo para os presentes e depois serviu de intérprete para o Adido da Educação enquanto este explicava sobre o Chare (demonstração de respeito aos antepassados) e sobre o Sebe (demonstração de respeito aos mais velhos) enquanto algumas pessoas representavam os respectivos costumes no palco.

fotos: acervo pessoal

Logo depois, os convidados foram conduzidos ao andar de baixo, onde seria servido o jantar, para assistir à apresentação do Samul Nori e participar de mini-workshops e gincanas valendo prêmios.

fotos: acervo pessoal

Depois de passarem um tempo jogando os jogos típicos do ano novo lunar e fazendo seu próprio kimchi, as pessoas presentes puderam se servir do jantar. O restaurante Portal da Coreia que estava a cargo da comida.

fotos: acervo pessoal

Foi uma noite ótima em que todos puderam se divertir. A equipe do BrazilKorea gostaria de parabenizar o Consulado pela iniciativa!

새해 복 많이 받으세요~

Texto e Fotos:  Laura Torelli

avatar
About Laura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.