cobertura dos jogos

Imagem: standard.co.uk

A Olimpíada de Inverno de PyeongChang 2018 terá sua abertura no dia 9 de fevereiro. O evento vai até o dia 25 desse mês. Saiba todos os detalhes envolvendo a participação da equipe brasileira e da coreana nessa edição dos jogos.

Os Jogos da XXIII Olimpíada de Inverno, serão realizados na cidade de PyeongChang, província de Gangwon na Coreia do Sul. Serão disputados 14 esportes e as equipes de todos os 92 países participantes já se encontram na vila olímpica.

Cerimônia de Abertura
Com o tema Coreia do Sul é paz a cerimônia será transmitida para mais de 200 países. O cantor Ha Hyun Woo da banda Guckkasten, Ahn Ji Young do musical Bolbbalgan4 e Jeon In Kwon com sua banda Deulgukhwa performarão no evento. Hyoryn ex-integrante do girl group Sistar cantará o hino nacional (Aegukga). Durante acendimento da tocha olímpica no estádio, a cantora Insooni cantára a musica “Let Everyone Shine”.

A mensagem se concentrará na paz, com cinco crianças da área rural de Gangwon, contará com animais, natureza e um elenco de 2.000 figurantes. A realidade aumentada e a tecnologia 5G também serão incorporadas no espetáculo. Muito se especula sobre apresentações de idols de Kpop e de dança tradicional, porém os detalhes ainda são sigilosos.

Os atletas sul coreanos entrarão junto com os atletas norte coreanos, desfilando com a Bandeira da Unificação, que ilustra a península coreana em azul com o fundo branco.

A delegação brasileira conta com 10 atletas e terá como porta bandeira o integrante da equipe de bobsled Edson Bindilatti.

Estarão presentes na abertura os presidentes da França, Alemanha, Slovakia e Suíca. Os vice presidentes da Colombia e dos estados Unidos, o representante do partido comunista da China e o líder da assembleia popular da Coreia do Norte. Porém a presença que chamou atenção da mídia internacional é a de Kim Yo-jong, irmã do atual ditador e representante do partido dos trabalhadores. Essa será a primeira vez que um membro da família Kim visita a Coreia do Sul.

Como assistir as olímpiadas de inverno 2018

A cerimônia de abertura será dia 09 (sexta-feira) às 9hs (horário de Brasília), no PyeongChang Olympic Stadium e terá a transmissão ao vivo do SPORTV (canal por assinatura). Eles também transmitirão diariamente as competições, além de entrevistar atletas e transmitir jogos entre 21h e 12h30.

A Rede Globo começa acompanhar a partir do dia 14, todos os dias de 0h até 5h. O canal mostrará as disputas, matérias especiais e boletins diários apresentados por Glenda Kozlowski.

Já a ESPN (canal por assinatura) começa a transmitir os jogos no dia 07 à noite. Para a programação completa acesse, AQUI.

A primeira competição que o Brasil participará é  dia 13/02 com Michel Macedo na modalidade esqui alpino – Super Combinado. Sendo a primeira bateria às 0h30 e a segunda às 2h00 (horário do Brasil). O calendário completo da participação brasileira pode ser acessado AQUI.

Fique ligado em nossas redes sociais, para a cobertura dos jogos PyeongChang 2018. Serão atualizações diárias do quadro de medalhas e o desempenho dos atletas sul coreanos e brasileiros.

Fontes: wikipedia, torcedoresbrasil.gov

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.