Seul proporciona diversas atrações para seus visitantes. Entre pontos turísticos, palácios, bibliotecas, centros de compras, mercados e muitas outras atividades, vale a pena separar um tempo para visitar alguns dos museus da cidade. Seguem as dicas do BrazilKorea:

Museu Nacional da Coreia – Um dos maiores museus da Asia, abriga mais de 330 mil tesouros e relíquias nacionais, com a exposição permanente com mais de 10 mil peças. Rodeado de vegetação, o piso térreo do museu é o lugar perfeito para caminhar enquanto se admira a paisagem que inclui uma cachoeira.
Horário de funcionamento: 10:00 – 18:00 (domingo e feriados: 10:00 – 19:00)
Horas prolongadas: todas as quartas e sábados das 10:00 – 21:00
Fechado: 1º de janeiro, ano novo lunar e Chuseok
Entrada grátis para o acervo (algumas exposições podem ser pagas).
Mais detalhes acesse o link, AQUI.

Memorial da Guerra da Coreia – Selecionado como um dos principais destinos por estrangeiros e dos mais visitados museus em Seul, o Memorial da Guerra da Coreia possui uma grande coleção de artefatos relacionados à Guerra da Coreia. O museu é uma atração educacional imperdível que lembra as gerações mais jovens das consequências devastadoras da guerra.
Horário de funcionamento: 09:00 – 18:00 (Última admissão: 30 minutos antes do fechamento)
Horas prolongadas: Quarta-feira de cada mês 09:00 – 20:00
Fechado: todas as segundas-feiras
Entrada gratuita
Endereço: 29 Itaewon-ro, Namyeong-dong – Yongsan-gu

Museu Grevin – Sede de Seul desta famosa franquia de museus. Veja várias celebridades na forma de figuras de cera. É possível tirar fotos e selfies com modelos de cera ultra-realistas das estrelas favoritas do Kpop e KDrama
Horário de funcionamento: domingo-quinta-feira 09:30 – 19:00
Horas prolongadas: sexta-feira e sábado 09:30 – 21:00
Endereço: 23, Eulji-ro, Jung-gu
Preço: 18.000 won
O BrazilKorea já publicou sobre este museu, AQUI.

Museu Nacional da Historia Contemporânea da Coreia – Um dos mais recentes museus da Coreia,  fornece uma visão geral do desenvolvimento do país desde o final do século XIX até o presente. A exibição inovadora de objetos usando tecnologia digital oferece aos visitantes uma experiência única e interativa.
Horário de funcionamento: 10:00 – 18:00
Horas prolongadas: todas as quartas e sábados das 10:00 – 21:00
Fechado: 1 de janeiro, ano novo lunar e Chuseok
Endereço: 198 Sejong-daero, Sejongno, Jongno-gu
Entrada Gratuita

Museu Nacional de arte Contemporânea (Seoul Branch) – Um espaço cultural que traça a história da arte moderna e contemporânea da Coreia. Além de galerias e espaços educacionais, o museu está equipado com várias instalações, como uma sala de informações, um salão polivalente e um teatro.
Horário de funcionamento: 10:00 – 18:00
Horas estendidas: todas as quartas e sábados das 10:00 – 21:00 (entrada gratuita: 18:00 – 21:00)
Fechado: 1º de janeiro, dia de ano novo lunar, dia de Chuseok
Endereço: 30 Samcheong-ro, Sogyeok-dong, Jongno-gu
Preço: 4.000 won

Mais dicas de museus na Coreia? Acesso o link de pesquisa no site e descubra os maravilhosos museus que Seul proporciona a seus visitantes.

Fontes: VCK e Visit Korea

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.