Imagem: visitkorea.or.kr

Passeando por Jeju, não deixe de visitar as belas cachoeiras da região, em especial, a Cheonjeyeon Falls, que encanta seus visitantes com suas belezas naturais.

Conhecida por suas belezas naturais, e sendo uma das três cachoeiras famosas de Jeju, a Cheonjeyeon Falls (Cachoeira de Cheonjeyeon), também chamada “The Pond of God” (A Lagoa de Deus), fica localizada na cidade do sul de Seogwipo na ilha de Jeju, e consiste em três níveis (ou quedas). Em torno das quedas, uma variedade de vida vegetal prospera, como os raros Juncus de “Solimnan”. Ao leste, há uma caverna onde a água fria derrama do teto para criar a primeira cachoeira. A água se junta a uma piscina e, a partir daí, cai mais duas vezes, criando a segunda e a terceira cachoeira, que então flui para o mar.

No Vale de Cheonjeyeon, os visitantes podem ver a Ponte Seonimgyo (ponte de arco com 7 ninfas esculpidas ao lado) e o pavilhão octogonal de Cheonjeru. A Ponte Seonimgyo também é chamada de Chilseonyeogyo, que significa “ponte das sete ninfas”, e conecta as Cataratas de Cheonjeyeon com o Complexo Turístico de Jungmum.

Imagens: jejutourism.wordpress.com (Ponte de Seonimgyo)

Na superfície do Pavilhão Cheonjeru, há uma pintura que mostra a lenda de Cheonjeyeon das sete ninfas e do deus da montanha. De acordo com a lenda coreana, sete ninfas desceram dos céus à noite e banharam-se na lagoa da cachoeira. As quedas são uma atração turística popular em Jeju. Em maio de cada ano par, o Festival Chilseonyeo é realizado no local.

A floresta em torno da cachoeira de Cheonjeyeon foi designada Monumento Natural No. 378 em 1993, por causa das plantas raras que ela contém e seu valor para pesquisas científicas. Podem encontrar-se plantas raras, como mencionado anteriormente, além das plantas de solipânio (솔잎 난), a samambaia de esqueleto (Psilotum nudum) em torno das quedas nas fendas das rochas.

Desde a antiguidade, acredita-se que ficar debaixo da cachoeira no décimo quinto dia do sétimo mês lunar pode curar doenças no mês seguinte, embora a natação no local agora seja proibida. Perto das quedas também há um terreno de acampamento para aqueles que gostam de descansar ao ar livre.

SERVIÇO
Endereço: 27, Saekdal-ro 189beon-gil, Seogwipo-si, Jeju-do 제주 특별 자치도 서귀포시 천제연 로 132 (중문동)
Como chegar: Instruções de ônibus – Do terminal de ônibus Jeju Intercity, pegue o onibus nº 782. Depois de cerca de 1 hora, saia na parada de ônibus Jungmun Post Office (중문 우 제육). Caminhe por cerca de 9 minutos para chegar às Cataratas do Cheonjeyeon.
Telefone: + 82-64-760-6331 N / A (Aberto durante todo o ano)
Duração: Aprox. 30-40 minutos ida e volta
Horário de funcionamento: 08-18h
* Os horários estão sujeitos a alterações dependendo da hora local para o pôr-do-sol.
Instalações de estacionamento: Disponíveis
Taxas de admissão: Individual – Adultos 2.500 won / Adolescentes e crianças 1,350 won
Grupo – Adultos 2.050 vencidos / Adolescentes e crianças 850 won
* Grátis para crianças (com idades até 6 anos), Idosos (a partir de 65 anos)

Site oficial: www.jeju.go.kr (coreano, inglês, chinês, japonês)

Fontes: Visitkorea, Wikipédia, Jejutourism

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.