CCXP Jim Lee

Imagem: http://www.ccxp.com.br/

A CCXP – Comic Con Experience acontece em dezembro, em São Paulo, e contará com a presença de artistas coreanos que fazem sucesso no mercado de HQs.

A CCXP – Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys.

Conforme anunciamos anteriormente, AQUI, o artista sul-coreano Jae Lee é um dos convidados da CCXP, mas não para por ai. Além dele a colorista June Chung e o multi-tarefas Jim Lee também estarão no Brasil para o evento. Conheça um pouco sobre os artistas e como suas agendas durante o evento:

Jim Lee nasceu em Seul, na Coreia do Sul, em 1964, mas quando era jovem se mudou com sua família para St. Louis, Missouri. Graduado em Psicologia pela Universidade de Princeton, em 1986, ele começou sua carreira profissional na Marvel Comics. Jim Lee é quadrinista, escritor, editor e, em 1992, criou sua própria empresa, a Wildstorm Productions, e co-fundou a Image Comics, uma empresa independente de quadrinhos que rapidamente cresceu, tornando-se a terceira maior editora norte-americana.

Autógrafos: O artista participará de 4 sessões de autógrafos, sendo elas: 03/12 (Quinta) as 18:00; 04/12 (sexta) as 19:00; 05/12 (sábado) as 16:00; 06/12 (domingo) as 14:00
Painel: Além das sessões de autografo, Jim Lee participará de dois painéis, sendo eles: Painel tributo a Jim Lee, 04/12 (Sexta) as 17:30; Painel O Cavaleiro das Trevas III, 06/12 (domingo) as 16:00

June Chung é colorista há mais de dez anos e já trabalhou em grandes editoras como DC e Marvel. Seus trabalhos mais notáveis incluem Marvel Annihilation, Batman/Superman, Antes de Watchmen: Ozymandias, Marvel’s Zumbi, Civil War: Front Line, Mortal Kombat X, entre vários outros.
Artists’ Alley: A artista estará presente em todos os dias da CCXP na mesa 99, juntamente com Jae Lee, seu marido e parceiro de trabalho.

Jae Lee nasceu na Coreia em 1972, quando tinha 5 anos de idade, mudou-se para os Estados Unidos com seus pais. Sua carreira começou na Marvel Comics, desenhando a série ‘O Fera’ (personagem mais conhecido atualmente como membro do X-men) para o ‘Marvel Comics Presents’, em 1991. Mas sua ascensão foi ao trabalhar no desenho ‘Namor’, ainda na Marvel, de 1992 à 1993. Neste período, atuou como cartunista também de ‘Fator X’ e ‘Fabulosos X-Men’. O BrazilKorea entrevistou o artista e a entrevista pode ser encontrada na integra AQUI.
Artists Alley: Jae Lee estará presente em todos os dias da CCXP na mesa 99, no Artists’ Alley, juntamente com June Chung, sua esposa e parceira de trabalho
Masterclass: Além disso, participa da Masterclass, contando “os segredos de como criar uma arte de capa matadora”, que será realizada no dia 06 (domingo) as 10:30.
Além disso, haverá duas apresentações de Kpop cover no estande da editora JBC com os grupos Play Girlz e War Zone. Confira as datas e horários:

03/12 (Quinta):

  • 18h30~19h: Grupo Play Girlz
  • 19h05~19h30: Grupo War Zone

04/12 (Sexta):

  • 19h~19h30: Grupo War Zone
  • 19h35~20h: Grupo Play Girlz

O BrazilKorea estará presente em todos os dias do evento e trará para seu público todas as informações relativas à Coreia presente na CCXP. Além disso, a cobertura completa será feita em parceria com a Anime.com.br (Site e FaceBook), onde serão publicadas outras informações sobre o evento.

EDIÇÃO 02/12: Segundo aviso na Page da CCXP (transcrito abaixo), a participação dos quadrinistras Jae Lee e June Chung no evento foi cancelada.

A CCXP informa o cancelamento da participação dos quadrinistas Jae Lee e June Chung em função de compromissos profissionais. A masterclass “Capa”, que seria ministrada por Lee e está programada para o dia 06/12 às 10h30 (Auditório Ultra), será ministrada pelo artista Rafael Albuquerque. Os artistas lamentam o cancelamento e prometem visitar o Brasil num futuro próximo.

SERVIÇO – CCXP  Comic Con Experience

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo (Antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Como Chegar: Desça na Estação Jabaquara (linha azul). Nos dias do evento será disponibilizado transporte gratuito entre o Metrô Jabaquara e a CCXP.

Dias e Horários:

Quinta-feira, 03/12/2015 – 12h às 22hrs
Sexta-feira, 04/12/2015 – 10h às 22hrs
Sábado, 05/12/2015 – 10h às 22hrs
Domingo, 06/12/2015 – 10h às 20hrs

Ingressos:
Quinta e Sexta: 240 (inteira) / 120 (meia) – Os ingressos para esses dias serão vendidos somente na porta do evento.
Sábado e Domingo: Ingressos esgotados.

Fontes do texto: Comic Con Experience, DC Comics, Comic Vine, Made in Japan
Imagem Facebook: estacaogeek.com

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to CCXP – BrazilKorea estará presente no evento
  1. avatar

    […] sua passagem pela CCXP, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de dezembro, Jim participou de sessões de autógrafos gratuitas, […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.