ccxp 2015A CCXP 2015 aconteceu entre os dias 3 e 6 de dezembro e reuniu um público de mais de 120 mil pessoas. Confira!

A abertura da CCXP2015 se deu no dia 03 com a Coletiva de Imprensa, que contou com a presença de Renan Pizii (PiziiToys, Iron Studios), Ivan Costa (Chiaroscuro Studios), Otávio Juliato (Omelete), Érico Borgo (Omelete), Renato Fabri (Omelete), Pierre Mantovani (Omelete) e Marcelo Forlani (Omelete). Inicialmente foi exibido o vídeo #SomosTodosGeeks, que reuniu depoimentos e entrevistas sobre o mundo geek e o desenvolvimento da cultura geek no Brasil e a vivencia pessoal dos participantes. Em sequencia os principais organizadores do evento falaram sobre como se deu a criação da CCXP, as mudanças da edição 2014 para a CCXP 2015, quais foram os resultados da primeira edição, o que eles esperavam da segunda e das próximas edições e muito mais.

Realizado pelo segundo ano na São Paulo Expo, a CCXP 2015 atraiu um público imenso, que tinha várias opções de atividades. Com 3 auditórios que contavam com uma programação continua durante todos os 4 dias de evento, os visitantes puderam assistir pré-estreias de filmes, participar de painéis com artistas, atores, produtores e diretores de cinema, assistir à palestras sobre uma imensa variedade de assuntos, entre outros. Chamamos a atenção para o painel que aconteceu no dia 04/12 em tributo ao quadrinista sul coreano Jim Lee. Confira AQUI mais informações sobre a passagem de Jim Lee pela CCXP 2015.

Além disso a CCXP 2015 contou com dezenas de estandes dos mais diversos tipos. A Netflix esteve lá e exibia uma grande imagem da série Sense8, que conta com a participação da atriz sul coreana Doona Bae, além de um karaokê com as músicas de suas séries originais, incluindo a música “what’s going on”, que fez parte da trilha sonora de Sense8. Os estandes dos filmes “O bom dinossauro”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Warcraft”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, entre muitos outros, fizeram bastante sucesso entre o público, apresentando atividades interativas como jogos, áreas para fotos, miniaturas, replicas em tamanho real dos personagens, etc.

A saga Star Wars mostrou sua força. Além do painel com o produtor Brian Burk, liberou um vídeo exclusivo para o público que lotava o Auditório Cinemark, a CCXP 2015 contou com um imenso estande de SW, onde os fãs podiam posar ao lado de um StormTrooper, tirar fotos nas cabines de polaroide utilizando o sabre de luz do lado da força preferido, entre outras atividades, tudo ao som da já conhecida Marcha Imperial. Produtos dos mais diversos eram vendidas em várias das lojas presentes. Timothy Zahn, autor da trilogia Thrawn, esteve presente e participou de algumas sessões de autografo. Confira o webtoon de Star Wars AQUI.

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) apresentou a exposição Mauricio 80, em comemoração aos 80 anos do artista criador da Turma da Mônica, que já esteve no Gyeonggi Museum of Modern Art, em Seul.

Além de fortes nomes como Frank Miller, David Tennant, Misha Collins, Gerard Way, Scott McCloud, que participaram de diversos eventos como painéis, sessão de fotos e autógrafos, entre outros, mais de 250 artistas marcaram presença no Artists’ Alley, um espaço exclusivo na CCXP 2015 para pudessem apresentar seus trabalhos e interagir com o público.

O Kpop também marcou presença na CCXP 2015. Os grupos Play Girlz e WarZone performaram nos dias 03 e 04 no estande da editora JBC. Confira AQUI a entrevista que fizemos com o Warzone. Logo mais postaremos a entrevista realizada durante o evento com o Play Girlz

Veja todas as fotos do evento em nossa cobertura fotográfica no Flickr, clicando AQUI.

Para os interessados em participar da próxima edição, as datas já foram confirmadas! De 1 a 4 de dezembro! Acompanhem o site oficial e a Page do Facebook da CCXP para mais informações.

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: