Imagens: visitkorea.or.kr

Imagens: visitkorea.or.kr

Fãs de Kpop quando vão a Coreia costumam visitar gravadoras, como a SMTown e a YG, os cafés dos idols (matéria aqui), e outros locais relacionados à música. Já os fãs de dramas visitam locações de filmagens. Neste post, conheça a casa de Love Rain e acompanhe nesta série várias dicas de locais para visitar em Seul.Love Rain

O drama sul-coreano, produzido por Oh Soo Yeon e dirigido por Yoon Seok Ho, foi transmitido pela rede sul-coreana KBS2, tendo inicio em 26 de março de 2012 e finalizado em 29 de maio de 2012. Com 20 episódios, Love Rain é estrelado por Jang Geun Suk e Im Yoon Ah, integrante do grupo Girls’ Generation, ainda com participação de atores como Kim Si Hoo, Soo Eun Seo, Hwang Bo Ra, Seo In Guk, entre outros.

Love Rain retrata um amor que se passou em 1970 e um amor nos dias de hoje. Seo In Hae (Jang Geun Suk), um estudante de arte que dedica seu amor a uma só mulher, e Kim Yoon Hee (Im Yoon Ah) uma beleza elegante e tímida, conheceram-se e apaixonaram-se um pelo outro durante a faculdade na década de 1970, mas infelizmente o seu amor estava destinado a nunca acontecer. Agora, no século 21, o filho de Seo In Ha, Seo Joon (Jang Geun Suk), um fotógrafo liberal, conhece e se apaixona pela filha de Kim Yoon Hee, Kim Ha Na (Im Yoon Ah), uma garota alegre e cheia de energia, cuja personalidade é diferente de sua mãe. Será que o amor vai mantê-los juntos ou eles terão que enfrentar o mesmo destino que seus pais?  (Fonte: Drama Fever)

A casa – Four Seasons House / Yoon´s Color

Fácil de chegar, localizada no centro de Seul e próxima a Hongdae, a casa usada como set de filmagem do drama Love Rain foi transformada em um café com exposição permanente. Conhecida como Four Seasons House ou Yoon´s Color, o local abriga uma coleção de itens dos dramas do diretor Yoon Seok Ho, que além de Love Rain, ficou conhecido pela série de quatro dramas com nomes das estações do ano: Spring Waltz (KBS, 2006), Summer Scent (KBS, 2003), Winter Sonata (KBS, 2002) e Autumn in My Heart (KBS, 2000).

Na área externa, além do banco no qual aconteceu o pedido de casamento, fica também o quarto da protagonista de Love Rain. No piso térreo encontra-se o café com várias decorações que foram partes do cenário de vários dramas do diretor. O primeiro piso é grande parte do cenário interno da casa onde se passa boa parte do drama. No subsolo é possível visitar uma exposição com itens dos dramas da série quatro estações, com destaque para Winter Sonata.

Entrada: 5.000 wons
Horário de Funcionamento: das 10h as 17h, fechado às segunda-feira e feriados
Endereço: 12 Wausan-ri 14-gil, Mapo-gu, Seul
Como chegar: Estação Sangsu, linha 6 – saída 2. Siga em frente em direção a Hanguk University por 3 minutos e entre na rua à direita, antes do Starbucks. A casa estará á sua direita no inicio da subida.

Site Oficial: http://www.yoonscolor.com/

Fontes: Visit Korea, Yoon´s Color, Wikipedia e Drama Fever

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.