BrazilKorea Brasil Kpop Cover Gabi Andrade

Imagem: facebook.com/OficialGabiAndrade

Para quem estava com saudade, a série Brasil Kpop Cover está de volta com uma entrevista descontraída com a cantora, compositora e cover de músicas coreanas, Gabi Andrade.

Gabriela Souza de Andrade é uma Pernambucana de 27 anos. Gabi conheceu o kpop através de um de seus hobbies favoritos, a dança. Hoje a artista de múltiplos talentos intercala os treinos entre canto, dança e ensaios de suas composições próprias.

BK: Antes de começar a sua carreira como cover de K-Pop, você já fazia covers de outros artistas do mundo?

Gabi Andrade: Eu fazia desde pequenina, cover de Britney Spears, Shakira… Mas era só em casa, não fazia apresentações em outros lugares. Eu e minha prima adorávamos fazer competições de dança para a família.

BK: Quando você resolveu fazer covers de músicas pop coreanas?

Gabi Andrade: Eu ingressei neste mundo através da minha prima, ela me apresentou o Kpop com BoA. Eu via ela dançando e ouvindo as músicas o tempo inteiro e passei a gostar. Então ela me mostrou 2NE1 e 4minute, e eu comecei a pegar as coreografias e dançar com ela.

BK: Como é a sua rotina de ensaios?

Gabi Andrade: Hoje, como eu tenho filho, a minha rotina de ensaios está menor do que antigamente. Antes eu ensaiava todos os dias em casa, e geralmente nos finais de semana, a gente se reunia com o grupo de dança que eu tenho, chamado Fatal Girls. Nós treinávamos para as apresentações que íamos participar, ensaiávamos as coreografias em todos os finais de semana, no sábado ou domingo e as vezes até nos dois dias. Hoje eu ensaio só nos domingos de manhã.

BK: Você recebe ajuda de alguém, como por exemplo para escolher as canções ou para os treinos?

Gabi Andrade: No grupo de dança, a gente escolhe o que for melhor para o grupo, entre a personalidade de cada uma e do grupo. O Fatal Girls dança músicas mais animadas, as vezes músicas mais sensuais, então dependo do que nós queremos passar para o público naquele momento. E quanto aos covers de canto, eu escolho por identificação pessoal entre os grupos que eu gosto. Já fiz cover de Sistar, de MissA… as escolhas são entre músicas que eu gosto de ouvir.

Gabi lançou recentemente o vídeo clipe do single “Vem“, uma música de autoria própria.

BK: A composição das suas músicas originais de alguma forma sofreu influência da música coreana?

Gabi Andrade: Sim! Acho que quando alguém passa a ouvir muito alguma coisa, a pessoa acaba se identificando e trazendo para a vida dela. Para a música pop que eu faço, eu me inspiro nas músicas coreanas por ser diferente do trabalho que os artistas brasileiros fazem. Eu prefiro seguir a linha dos artistas coreanos por serem mais completos.

Assista a entrevista completa com esta carismática cover, disponível em nosso canal no YouTube:

Para saber mais sobre esta artista multi talentosa, acompanhe as redes sociais da cantora: Youtube, Facebook, Instagram, Twitter.

Agradecimento: Gabi Andrade

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.