Korean-american-day

O Conselho coreano-americano por meio da Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira a resolução nº417 que propunha o dia 13 de janeiro como o Dia coreano-americano em Nova Iorque.
A data comemora o aniversário de chegada dos primeiros imigrantes coreanos aos Estados Unidos em 1903, onde cerca de 100 homens, mulheres e crianças atravessaram o Oceano Pacífico, aterrando em Honolulu no Havaí.
A resolução foi proposta pelo vereador Peter Koo que representa o Distrito 20 no Queens, onde há uma crescente população coreano-americana e que ao longo do tempo tem sido protagonista de grandes contribuições no setor econômico na cidade.
Koo observou ainda que coreano-americanos possuem ou operam cerca de 24.000 empresas em Nova Iorque, o tornando o estado com segundo maior número de empresas coreanas no país.

A sessão contou com a presença do presidente Min Seung-ki da Associação Coreano-Americana de Nova Iorque, o presidente Ryu Je Bong da Associação Coreano-Americana do Queens, Kim Kwang Seok, presidente de Serviços da Comunidade coreana em Nova Iorque, o ex candidato à Camara Municipal Sunny Han, o diretor executivo Kyung Yoon, da Fundação da Comunidade Coreano-americana, Sam Yoon, presidente da Federação das Associações Coreanas dos EUA e Kim Yung Duk, presidente da Sociedade coreana.

Fonte: NY Daily NewsKorea Time Sus | I Am Koream

Por favor, não retirar do Brazilkorea sem os devidos créditos.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Cientista Social pela Universidade de Brasília, Repórter Honorária pelo Centro Cultural Coreano do Brasil e Co-Fundadora do Maūm Ūmsik. Em constante estudo pela compreensão das coreanidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.