Imagem: www.visitkorea.or.kr

Imagem: www.visitkorea.or.kr

Cinéfilos de todos os países estão prontos para assumir seus assentos em antecipação ao Busan Internacional Film Festival 2014 (BIFF), que será realizado do dia 2 ao dia 11 de outubro no Megabox (Yunnan Filial), no Busan Cinema Center (Centum City), CGV, Lotte Cinema, The Community Media Center (Centum City), e no BEXCO em Busan.

Marcando seu 19° aniversário, esse importante festival de cinema é um dos maiores da Ásia e apresenta um grande número de filmes coreanos recém lançados, assim como obras-primas desconhecidas de toda ásia. Durante o festival de cinema, que ocorrerá durante 10 dias, 314 filmes de 79 países serão exibidos, em um total de 11 categorias de cinema, incluindo “Apresentação de Gala”, “Novas Correntes” e “Cinema Mundial”.

Paradise in Service(à esquerda) e Gangster Pay Day (à direita).

Paradise in Service(à esquerda) e Gangster Pay Day (à direita).

O festival será aberto no dia 2 de outubro, com a estréia internacional de “Paradise in Service”, um romance de guerra dirigido pelo taiwanês Doze Chen-Zer Niu. O filme é sobre as lutas de um jovem soldado em meio a conflitos militares entre China e Taiwan em 1960 e 1970. Ela retrata a dor das famílias separadas e o problema das mulheres dentro do sistema militar opressivo e como o personagem principal luta para manter sua sanidade.

“Gangster Pay Day” de Hong Kong será o filme de encerramento do festival. Em um novo estilo, o diretor Lee Po Cheung conta uma história sobre gangster cheio de comédia e melodrama. Ao contrário dos outros filmes de gangsteres, este filme é sobre um ex-chefe de gangue que procura a felicidade em uma vida sem violência. O diretor Lee Po Cheung abrange a linha de fronteira entre a realidade e a fantasia com a mistura certa de elementos cômicos e dramáticos da história.

Para comemorar o início do Busan Internacional Film Festival 2014, haverá uma Celebração do Festival Eve em 1 de Outubro de 2014. A celebração será realizada na Praça BIFF em Nampo-dong, que tem um significado histórico especial para o Busan International Film Festival . Durante a celebração, haverá a revelação dos hand prints do ano passado, uma cerimônia de iluminação e um show de fogos de artifício.

Período: 2 de outubro ao dia 11 de outubro, 2014
Local do evento: Busan Cinema Center, CGV, Lotte Cinema, Community Media Center, Sohyang Musical Center
Ingressos: http://biff.movie.daum.net/ticket/home (Korean, English)
Website: http://www.biff.kr (Korean, English)

Fonte:  Visit Korea

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.