Burning

Burning / Imagem: sports.hankook

Burning (2018), filme sob a direção do cineasta Lee Chang Dong, é um dos favoritos para a premiação no Oscar. Neste ano, a produção cinematográfica conquistou o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes.

O longa “Burning” (버닝) é uma adaptação do conto “Barn Burning”, apresentando em “The Elephant Vanishes, do autor japonês Haruki Murakami. A história é marcada por uma trama cheia de suspense, mistério e intrigas, assim como são algumas obras de Murakami. O elenco é composto pelo ator, mundialmente conhecido, Steven Yeun (The Walking Dead, Okja) e por Yoo Ah In.

Sinopse

Burning narra a história de Jong Soo (Yoo Ah In), um jovem residente da suburbana Paju, localizada na província de Gyeonggi. Jong Soo pretende ser escritor e admira autores estrangeiros, tais como William Faulkner e F. Scott Fitzgerald. Na infância, foi abandonado pela mãe e o pai é um típico veterano militar, cujo momento está preso por agredir um agente do governo.

Certo dia, Jong Soo encontra uma amiga de infância, Hae Mi (Jun Jong Seo). A partir disso, Jong Soo e Hae Mi iniciam um romance. Porém, Hae Mi está com uma viagem programada para a África. Ela volta da viagem acompanhada pelo jovem, belo e rico Ben (Steven Yeun).

Então, um triângulo amoroso começa a ganhar forma na história. Ben é amistoso com Jong Soo e faz questão de sua companhia. A boa convivência é tamanha de modo que Ben se sente à vontade em revelar um segredo sombrio para Jong Soo. Após essa revelação, um grande mistério irá rodear todo o restante da trama.

Confira o trailer oficial:

 

 

Fontes: MetrópolisVarietyCalvero.orgGroovekoreaThe Guardian,Pandora Filmes

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.