Burning

Burning / Imagem: sports.hankook

Burning (2018), filme sob a direção do cineasta Lee Chang Dong, é um dos favoritos para a premiação no Oscar. Neste ano, a produção cinematográfica conquistou o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes.

O longa “Burning” (버닝) é uma adaptação do conto “Barn Burning”, apresentando em “The Elephant Vanishes, do autor japonês Haruki Murakami. A história é marcada por uma trama cheia de suspense, mistério e intrigas, assim como são algumas obras de Murakami. O elenco é composto pelo ator, mundialmente conhecido, Steven Yeun (The Walking Dead, Okja) e por Yoo Ah In.

Sinopse

Burning narra a história de Jong Soo (Yoo Ah In), um jovem residente da suburbana Paju, localizada na província de Gyeonggi. Jong Soo pretende ser escritor e admira autores estrangeiros, tais como William Faulkner e F. Scott Fitzgerald. Na infância, foi abandonado pela mãe e o pai é um típico veterano militar, cujo momento está preso por agredir um agente do governo.

Certo dia, Jong Soo encontra uma amiga de infância, Hae Mi (Jun Jong Seo). A partir disso, Jong Soo e Hae Mi iniciam um romance. Porém, Hae Mi está com uma viagem programada para a África. Ela volta da viagem acompanhada pelo jovem, belo e rico Ben (Steven Yeun).

Então, um triângulo amoroso começa a ganhar forma na história. Ben é amistoso com Jong Soo e faz questão de sua companhia. A boa convivência é tamanha de modo que Ben se sente à vontade em revelar um segredo sombrio para Jong Soo. Após essa revelação, um grande mistério irá rodear todo o restante da trama.

Confira o trailer oficial:

 

 

Fontes: MetrópolisVarietyCalvero.orgGroovekoreaThe Guardian,Pandora Filmes

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.