Os meninos do BTS tornaram-se oficialmente emojis, graças a uma colaboração com o LINE FRIENDS. Conheça mais sobre esses fofos personagens do BT21 e a história por trás de tudo!

LINE FRIENDS, uma subsidiária do LINE, administrada pela japonesa Line Corporation, do Naver Corporation na Coreia do Sul, é uma das empresas de tecnologia mais populares da Ásia estreou os personagens BT21 do grupo de K-pop BTS, em setembro de 2017, apresentando-os através do Twitter. Desde então os fofos personagens vêm fazendo um enorme sucesso entre os fãs do famoso grupo.

Cada um dos oito personagens animados, denominados Tata, RJ, Chimmy, Cooky, Mang, Shooky, Koya e Van foram inspirados por desenhos dos próprios membros do BTS e os companheiros de grupo também criaram as características e personalidade das simpáticas figuras.

Com o slogan “Estrelas do amanhã, UNIVERSTAR!”, eles foram apresentados como emojis (os conhecidos “adesivos” online) e usados em materiais promocionais relacionadas ao LINE FRIENDS, marca da LINE que baseia-se em 11 mascotes de desenhos animados originais da empresa.

Desde então foram baixados mais de 8 milhões de vezes e com mais de  71 milhões de exposições no Twitter. Como os outros personagens da Line Friends, os personagens animados são interativos no aplicativo e se traduzem em branding para produtos produzidos pela empresa, com especial ênfase na moda.

Cada um dos oito personagens do BT21 se correlaciona com um membro do BTS e a final representam também o grupo e seu fandom, o ARMY.

Tata (V), RJ (Jin), Chimmy (Jimin), Cooky (Jungkook), Mang (J-Hope), Shooky (Suga), Koya (Rap Monster) – e seu robô espacial Van explicam que os personagens buscam se tornar o “Universtar” no século XXI.

De acordo com um comunicado de imprensa, os personagens BT21, como o BTS, têm um enredo envolvendo sua existência criativa:

“Tata (V), que sempre estava curioso sobre tudo em todo o universo, decidiu se tornar uma superestrela na Terra depois de pousar acidentalmente lá com Van, durante suas viagens. Ele logo começa sua jornada com os membros RJ, Chimmy, Cooky, Mang, Shooky e Koya para se tornarem BT21, tornando-se um superstar global e é assim que a BT21 começa.”

Assista o primeiro vídeo do BTS trabalhando no BT21 abaixo:

Enquanto a linha de produtos está associada de maneira inigualável ao boy grupo, o objetivo da Line Friends é fazer com que os produtos e roupas sejam apreciados por qualquer um e não apenas pelos fãs do BTS.

“A ideia não era necessariamente fazer produtos para fãs”, disse Sehoon Chang CEO da Line Friends America à Billboard, mencionando que já houve muitos fãs do BTS nas mídias sociais que apresentaram artes inspirada nas imagens BT21 lançadas. “Mas queríamos encontrar algo que pudéssemos vender até mesmo para pessoas comuns que realmente não conhecem o BTS, pois mais tarde, eles podem descobrir: “Oh, você sabe o quê? Você pode encontrar o BTS por traz desses personagens, ” completa Chang.

Confira abaixo o perfil dos personagens:

Koya, criado por Rap Monster

Personalidade: Inteligente, mas parece com sono enquanto realmente está pensando profundamente! “Ele tem olhos caídos e uma aparência dócil, mas é um coala que tem uma percepção surpreendentemente delicada sobre as coisas, e também possui habilidades musicais. Tem muitos momentos em que pensa em todos os tipos de coisas, então, de repente, percebe que suas grandes orelhas caem e, como que sem querer, parecem estar alarmadas.”

Shooky, criado por Suga

Personalidade: É um cookie mágico com poderes especiais. Fica assustado com leite. “Mesmo que tenha sido pisado porque é pequeno, mesmo que seja comido porque é gostoso, quando você conhece o feliz Shooky, que é o contrário do BT21. Ele tem um dom e um charme que não é muito reconhecido, que é ter 300.000 tipos diferentes de expressões.”

Cooky, criado por Jungkook

Personalidade: Um coelho que sonha em ser forte. “Com uma aparência bonita, sobrancelhas escuras e um corpo fofo, a despeito de ter uma vida selvagem… quando fica com raiva, alterna para sua forma com grandes músculos. Não ignore, porque ele é um coelho que pode machucar você.”

RJ, criado por Jin

Personalidade: Alpaca é amável e educada, veste uma parka porque fica com frio facilmente. “Possui o melhor pelo da espécie de Machu Picchu, transmitido através da linhagem pura passada por gerações. Uma alpaca que escapou da vida ilegal da cidade. Mesmo que tenha muito pelo, fica com frio com muita facilidade e gosta de se agasalhar. Ele encanta à todos mostrando a expressão mais feliz possível enquanto está comendo.”

Tata, criado por Taehyung (V)

Personalidade: do BT Planet, TATA tem muita curiosidade sobre tudo. “Um rosto de coração que se destaca em qualquer lugar. Não somente o rosto, como a maneira que fala e seu tom de voz. Mesmo que não consiga fazer nada sozinho, você nunca pode odiar os danos que as coisas desconfortáveis te trazem. Então, seguindo esse conselho, ele queria possuir todo o amor do mundo, por isso veio à terra, mas não sabe como usar os seus poderes, então mantenha Tata bem longe.”

Chimmy, criado por Jimin

Personalidade: Nascido com paixão e cheio de ousadia.  “Com uma língua que se destaca e com suas bochechas gordinhas, é somente fofo, mas quando você conhece ele, se torna também engraçado, esforçado e recebe amor por isso, assim como nos romances. Ama tudo em si mesmo, mas tropeça quando pensa em sua cauda curta, se afogando em suas emoções e tocando sua gaita.”

Mang, criado por J-Hope

Personalidade: Enquanto dança, MANG é mais frio do que nunca. Sempre usa máscaras. “Com o rosto sob a máscara e a sinceridade sob seu coração, o todo misterioso (mas ainda assim Mang) é aquele que só é totalmente feliz quando está dançando. Ele finge estar legal, mas, a aparência verdadeira que está debaixo da máscara e da dança, escreve tristemente em seu diário e vai para a cama. Ele é o mais sensível dessa geração.”

Van

Van é um robô do espaço que viajava junto com Tata (V), sendo agora o  protetor e guardião do BT21.

Gostou? Qual o seu personagem preferido do BT21? Comente em nossa página no Facebook, ou  aqui mesmo no site! O aplicativo Line pode ser baixado tanto no  Google Play ™ do Android, quanto na App Store® do  Iphone. E também para a versão PC/Mac.

O acesso aos emojis e produtos do BT21 e a mais informações  sobre o projeto se dá tanto pelas suas redes sociais oficiais Site,  Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, quanto pelo Line Store!

Fonte das imagens: Site oficial

Fontes do texto: Billboard, NaverAmino ARMY-BR , Line Friends

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *