barbie esperança

O projeto Barbie Esperança que acontece em Florianópolis na Feira da Esperança 2015, em prol da APAE-Florianópolis contará com uma Barbie vestida com um Hanbok, especialmente enviado da Coreia, que representa um dos objetivos do site BrazilKorea, a divulgação da cultura coreana no Brasil.

Conheça a Feira da Esperança e como surgiu o projeto Barbie Esperança:

Feira da Esperança

Considerado o maior do Brasil no segmento filantrópico, o evento já faz parte do calendário da Capital dos catarinenses e é responsável pela captação de aproximadamente 70% dos recursos financeiros necessários para suprir as despesas anuais da APAE – Florianópolis. Em 2014 a Feira da Esperança reuniu quase 40 mil pessoas e movimentou aproximadamente 2,5 milhões de reais. Para repetir este sucesso, a entidade conta com a ajuda de cerca de 2 mil voluntários que serão distribuídos nos stands, recepção e em locais de informação.

A 28ª edição da feira acontece entre 30 de abril a 03 de maio, no Centro Sul. Na programação, shows, comidas típicas, diversos itens de artesanato e atrações culturais, todos com renda revertida para APAE de Florianópolis.

Barbie Esperança

Em 2009, quando a boneca Barbie comemorou 50 anos, um grupo de senhoras, comandado por Adriana Piazza Elpo, teve a ideia de leiloar Barbies customizadas por elas. Algumas das Barbies participam de um desfile, onde a própria dona da Barbie desfila com a sua criação. O Barbie Esperança 2015 tem como embaixadoras da exposição Katia Medeiros e Vanessa Mesquita.

Barbie Esperança BrazilKorea

A Barbie, doada por Laura Pereira Costa (10), tem traços ocidentais, porém está ornamentada com penteado e acessórios típicos coreanos, além de vestida com tradicional Hanbok, o que representa o objetivo do BrazilKorea de aproximar o Brasil e a Coreia através do conhecimento mutuo das duas culturas.  Escolhido pela equipe do BrazilKorea, o Hanbok foi gentilmente enviado por Gustavo Kim diretamente da Coreia. Já os acessórios, faziam parte de um enfeite de cabeça trazido por uma de nossas editoras de sua ultima viagem a Seul.

Fontes: ACIF, Facebook

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.