spa1

Imagem: Folder Happy Day Spa

Talvez a experiência mais esperada de todas as minhas viagens a Coreia era ir a um Jjimjilbang. A empreitada  (misto de curiosidade e aventura) aconteceu no dia 02 de novembro, um sábado. Me acompanharam, a companheira do blog Mary Hellen e a cantora coreana Nina Yoo. Sem Nina nada seria possível, estávamos mais perdidas do que nunca.

Jjimjilbangs são bastante comuns na Coreia, e quem gosta de dramas já viu vários. A rotina básica é a mesma em quase todos eles, você entra, paga, recebe duas chaves (uma para o armário onde você vai deixar os seus sapatos e outra para o armário das roupas), o pijama de algodão tamanho sempre maior (lá se foi a elegância) e duas toalhas (esqueça toalhas de banho grandes, são toalhas de rosto). Mulheres nesta etapa estão em um lado e homens em outro totalmente separados.

Primeiro livre-se de todo preconceito, se ficar sem roupa na frente de outras pessoas do mesmo sexo que você, lhe deixa envergonhado, não vá.  Jjimjilbangs são lugares muito limpos, portanto sem frescura nesta hora!

A primeira parte são os chuveiros e banheiras com água muito quente, quente, morna e quase fria. Além da sauna seca que também tem aqui no Brasil. Se você quiser massagem ou esfoliação é só pagar, eu achei o preço meio salgado.

Após os banhos, colocamos nossos pijamas (com roupa de baixo, sim) e fomos para parte comum (homens e mulheres). Tinha TV, academia, outros tipos de sauna (carvão, pedras, gelo), sala de jogos e computadores, cadeiras de massagem, comidinhas e bebidas para hidratar (Nina tomou um suco de arroz docinho que era uma delicia). Pegamos um tapetinho, ficamos sentadas conversando e descansando…a moleza foi batendo, o sono também e decidimos dormir, existem salas específicas para mulheres ou você pode se instalar onde quiser.. Eram 4 salões bem grandes.

Chegamos eram mais ou menos umas 9 da noite, e o movimento não era muito grande. No meio da madrugada já estava cheio.

As 9 da manhã saímos felizes e revigoradas para o café da manhã.

No geral eu realmente adorei a experiência..quero voltar, e Mary Hellen me contou que vai de novo também antes de voltar da Coreia.

Dica: A primeira vez, se você não fala coreano ou não tem a maravilhosa Nina para te explicar o passo a passo fica bem complicado, mas nada impossível..siga o fluxo e aproveite!

Nosso Jjimjilbang: Happy Day Spa – Hongdae
Linha 2 (verde) do metrô, saída 5 (caminhe 200m) ou saída 9 (uns 600 metros, mas a caminhada vale a pena, várias lojas no caminho).
Media de preço: 12.ooo wons (depende muito do dia da semana, quantas horas você fica e do pacote escolhido)

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

3 Responses to BrazilKorea na Coreia – Passando a noite no Jjimjilbang (찜질방)
  1. avatar

    […] 10 – Jimjilbang: O Jimjilbangs também são lugares onde os coreanos gostam de passar a noite. É uma boa opção para quem quer experimentar a cultura bang. Para quem deseja saber como é a experiência de estar em um Jimjilbang confira AQUI! […]

  2. avatar

    […] BrazilKorea já publicou sobre a experiencia de ir a um Jjimjilbang (AQUI). Aprenda agora a fazer o Sheep Head – 양머리, uma maneira usual de dobrar a toalha […]

  3. avatar

    […] entre esses dois lugares. A nossa editora executiva, Alcina Knabben, fez, há dois anos, um post sobre sua experiência pessoal passando a noite em um jjimjilbang (찜질방). Muitos coreanos, […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.