jantar1

Imagem: www.brazilkorea.com.br

Seul é uma cidade que oferece todos os tipos de comidas e uma variedade enorme de restaurantes. Comida ocidental, comida asiática, tudo se acha lá. Porém para nós ocidentais, frequentar um restaurante coreano simples, onde dificilmente se vê um ocidental e saber como pedir e o que escolher é um desafio. Eu tive sorte e fui convidada para experimentar Budaejjigae, em um local para lá de especial e que fica aberto 24 horas. Simples, delicioso e sem frescura.

jantar2

Como decidir o que comer?
Imagem: www.brazilkorea.com.br

Se eu tivesse que definir,  é uma caldeirada de verduras com tofu, presunto e salsicha, o caldo é levemente apimentado. Como sempre, vários acompanhamentos e arroz. Ele vem montado na panela mas é cozido na mesa pelo cliente. Por sinal, eu fiquei meio viciada em cozinhar na mesa, adorei de verdade. A gente acaba tendo tempo para conversar, comer e beber soju.

Você não encontrará Budaejjigae nos restaurantes mais chiques ou tipicamente para turistas. Para as meninas, não recomendo que seja uma aventura para se fazer quando viajar sozinha, não pela segurança, mas porque dificilmente se encontra alguém que fale inglês em um restaurante coreano fora do circuito turístico, portanto, entre em contato com a gente que nossos amigos do blog na Coreia terão o maior prazer de ir com você.

Restaurante: 가마솥 24시 순대 (Gamasot 24hr Sundae)

Localização: 279-17, Sungsan-dong, Mapo-gu, Seul

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to BrazilKorea na Coreia – Budaejjigae (부대찌개)

[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *