Brazilkorea Brasil Kpop Cover The Little Toys

Imagem: facebook.com/TheLittleToys

Com seu positivismo, talento e força de vontade, o nordeste brasileiro vem chamando a atenção dos kpoppers e amantes de cultura sul coreana do Brasil. E, por falar em talento, conheça hoje, na série Brasil Kpop cover, um grupo promissor de muito carisma e bom humor, o The Little Toys de Recife.

O grupo deu inicio as atividade com o nome Magic Toys, dançavam pop ocidental performando fenômenos como Beyoncé, Janet Jackson, Britney Spears e vários outros artistas americanos de sucesso. Em 2012 migraram para o K-Pop, porém, os covers ainda faziam parte de um projeto chamado The Little Toys Project e, apenas em janeiro de 2013, ele se oficializou.

O nome “The Little Toys” surgiu durante esta transição. Os membros queriam um título novo que mantivesse o  “Toys”. Hoje, o grupo é formado apenas por homens e todos eles com um porte físico maior que o convencional – daí vem a brincadeira do Little, que se refere ao tamanho deles.

No TLT, todos são muito preocupados com a estética. As escolhas dos papéis, por exemplo, são feitas pensando em quem se encaixa melhor, excluindo a possibilidade de alguém fazer um personagem apenas por ser o “seu bias”. Aliás, falando em estética, os integrantes creem que um grupo formado apenas por meninos ou apenas por meninas se apresenta melhor em palco, assim como os coreanos. O grupo, que antes era formado apenas por quatro integrantes e apenas adicionava os outros nas apresentações, agora, como boyband, é composto por membros fixos. Depois desta mudança, eles finalmente se estabilizaram com integrantes e identidade.

Por compromissos pessoais, os dançarinos se reúnem apenas aos sábados para ensaiar durante, aproximadamente, 3 horas. O grupo cover é composto por 8 garotos e, mesmo tendo um líder, as tarefas são divididas entre os integrantes:

Karlos – líder e responsável por aprender e ensinar grande parte das coreografias.

Naldo – maindancer e solista, responsável pela técnica e limpeza das coreografias do grupo.

Bispo – “pai” do The Little Toys, também ensina as coreografias e é quem edita e posta no Youtube os vídeos covers.

Edmar – responsável pelos textos e postagens em nas redes como Instagram e Facebook, é quem inscreve o grupo em concursos e cuida dos figurinos.

David – maknae, tem um talento único para acrobacias.

João Victor (Veja) – membro mais expressivo, adora fazer raps.

Diogo – o mais tímido mas que, ao subir no palco, se mostra um excelente dançarino.

Kauan – mascote do grupo, tem uma personalidade bem divertida e é muito querido por todos.

Em entrevista ao BrazilKorea, o The Little Toys contou que a sensação dos integrantes quando sobem ao palco para uma apresentação é de que parece que sempre é a primeira vez. Contaram ainda que, juntos, fazem um leve aquecimento antes de subir no palco, mas sempre priorizam o momento de oração em roda, onde emanam boas energias para que nada de mal os aconteça em palco. “Pedimos zelo pela nossa saúde e que o publico ame nosso trabalho tão suado e dedicado.” explicam.

Os integrantes do The Little Toys não negam que admiram outros grupos, duplas e solistas de kpop cover do Brasil. Quando questionados sobre os grupos coreanos, eles destacam sucessos como a girlband After School, por ser um grupo que mostra várias qualidades e multitalentos. “Elas se desafiam, se arriscam, sempre saem da zona de conforto e é o que sempre buscamos. Não queremos fazer e nem ser mais do mesmo.”

Sobre as coreografias performadas mais marcantes, o grupo elege:

I’ll Be Back – 2pm
“Estávamos fazendo a transição de girlband para boyband, fomos desacreditados e subestimados, novos membros entraram, não acharam que seríamos capazes. Não paramos e continuamos fortes nos ensaios, mesmo desestimulados.”

Alone – UKISS e Animal – Jo Kwon
“Em ambas apresentações, homenageamos um grande e eterno amigo que se foi. Aquele amigo que estava em todos os ensaios e que se autoafirmava um Toy. Ao terminar as apresentações nós choramos muito. Foi uma mistura de saudade e de alegria porque ele teria amado tudo aquilo.”

Um momento que os orgulha muito foi a fase de Don’t Tease Me, com a temática Circo, que além dos prêmios no NE e I Festival da Coreia, os trouxe muita visibilidade até mesmo dos ídolos coreanos do grupo SPEED, onde 4 deles responderam agradecendo pelo cover. “Com certeza foi um lindo e grande marco em nossa carreira.” afirmaram os membros.

Ainda em entrevista, o grupo afirmou que futuramente pretende expandir o trabalho com apresentações em outros estados, e que todos os integrantes estão bem animados com as novidades que estão por vir, pois desafios são a cara do grupo. Aos colegas que estão entrando agora no cenário do Kpop Cover, o The Little Toys deixou uma dica: “Não se prendam muito ao Kpop, ao cover e a dublar. Sabemos que tudo isso é importante para uma apresentação, mas não é tudo. Então busquem sempre o novo, o diferente, o longe, o improvável e tragam para o palco.”

O The Little Toys é um grupo recente, com pouco mais de dois anos e só dançou em Recife. Mas, desde o debut, eles vêm colecionando grandes prêmios como 1º lugar no I Festival da Coreia e 1º lugar no Anima Recife 2015, além de 2º no Anima Recife 2013 e 2014, 1º lugar solo no Omake 2013, Melhor Grupo Cover de 2014, Melhor dançarino de 2014 e o pódio no NE 2014.

Você pode conferir a apresentação da música Don’t Tease Me – SPEED e outros covers no canal oficial do grupo no Yoututbe. Também pode ficar por dentro das novidades através da fanpage no Facebook.

 

Agradecimentos:  Naldo Lopes e grupo The Little Toys

Entrevista: Thayane Reis

Texto: Carol Lima

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

One Response to Brasil Kpop Cover – Conheça o The Little Toys
  1. avatar

    Sou suspeita pra falar desse grupo, ainda mais por ser amiga deles. Mas também me acho uma das poucas pessoas ideais pra falar, pois não vivo 100% dentro do mundo koreano com muitos, não sei nomes de demais bandas e passo a gostar das músicas por causa deles. É um grupo incrível que se superam a cada apresentação, o cover: SEM COMENTÁRIOS. Ainda que não subissem no pódio, pra mim sempre serão os melhores. Uma boyband cover, como eles, vai além da originalidade. Eles conseguem algo muito raro: FAZER A PESSOA VIRÃ FÃ DAQUILO QUE TÁ SENDO APRESENTADO. Não pela banda original, mas por eles. Hoje eu adoro a dança, os grupos Kpoppers por eles. Sou fã deles, passo a gostar dos vídeos como se fossem eles dançando. Chega a ser estranho ver o grupo original. E é isso que diferencia eles dos demais, eles conquistam pra si o reconhecimento e não ficam apenas como mais um grupo imitando uma banda famosa. #LittleKidFan <3333.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.