Brazilkorea Brasil Kpop Cover Standout

Imagem: facebook.com/pages/Standout-Dance-Group

O Brasil Kpop Cover desta semana será inspirado no recente debut solo da cantora Amber. Conheça agora um grupo que fez um cover da música Red Light do girlband f(X) tão impressionante quanto o original. Estamos falando do Standout Dance Group.

Criado em São Paulo capital no ano de 2010, o Standout debutou oficialmente em maio de 2011 durante a Festa de Imigração Coreana. Participar de um concurso de talentos apresentando K-Pop foi o “ponta pé” inicial para a formação do grupo. As meninas gostaram tanto que decidiram dar continuidade à parceria. E, mesmo com alterações de membros, segue firme e forte. A cada dia que passa, as integrantes sentem mais força de vontade para continuar trilhando o caminho que tem trazido muitos resultados satisfatórios ao grupo.

O Standout hoje é composto por seis integrantes e recebe apoio de um staff. Cada qual tem uma característica única e marcante:

Jam – líder, a mais tímida e a mais respeitada do grupo;

Yasmin – maknae, apesar de ser a mais nova, é muito madura para a sua idade e se dedica muito a tudo o que faz;

Mika – cuida de todas as integrantes do grupo, muito dedicada e, com certeza, a mais esforçada;

Vanessinha – maknae line, a mais meiga e companheira do Standout, sem dúvidas, a mais divertida;

Nina – uma das mais meigas do grupo, a mais sociável;

Nah – main dancer, dá o suor para que a coreografia seja bem executada por todas, muito concentrada e focada nos objetivos do Standout;

Kevin – staff do grupo, se esforça muito e dá tudo de si para cuidar das meninas e as apoiar sempre.

As integrantes do Standout contaram em entrevista que, em 2014, o grupo teve diversos avanços, não apenas na dança mas também em relação à união dos membros. E não para por aí! Para 2015, as meninas já têm diversos planos, entre eles um dos que as integrantes mais anseiam é um cover de uma coreografia masculina. Outro, são parcerias com outros grupos covers do Brasil, e isto mostra que o Standout não tem problemas de convivência dentro do cenário brasileiro. O grupo não nega ainda a admiração que sente por eles, que serve até como fonte de inspiração algumas vezes pelas qualidades que cada uma apresenta.

Outra fonte de inspiração para as meninas é o grupo Black Queen, “Acreditamos que a maior inspiração do grupo em si seja o Black Queen. Elas são um exemplo em sincronia e em habilidades de dança.” afirmou o grupo. É notável que as inspirações são muito significativas para o grupo, basta apenas analisar as conquistas que o SDG já alcançou ou até mesmo assistir um dos vídeos covers ou apresentações dessas talentosas meninas.

Algumas músicas e/ou performances são muito especiais para o Standout, não somente pelas premiações que elas receberam, mas sim pelas experiências e lembranças boas que ficaram na memória de cada integrante ao longo de suas vidas. Alguns eventos que foram destaque no último são, por exemplo, a disputa no Kpop World Festival, pois foi a primeira viagem do grupo para fora do estado, e o 1º Korean Pop Festival, o qual teve como jurado o grupo coreano MR.MR (미스터 미스터).

Você pode assistir o vídeo cover de Red Light – f(x) entre outros (Dica do BrazilKorea: o cover de Bad Girl – Ladies Code) no canal oficial do grupo no YoutubeAlém disso, curta a pagina do Standout no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades dessas meninas.

Agradecimento especial a Stephanie e ao grupo Standout

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

3 Responses to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Standout Dance Group
  1. avatar

    […] cover de todas as regiões do Brasil. Entre diversos grupos, duplas e solos já cogitados estão o Standout, Double Beat, Allyance e […]

  2. avatar

    […] covers do país e de outras partes do mundo. Eles têm um bom relacionamento com as garotas do Standout Dance Group, “Elas já dançaram a música Volume Up do 4minute conosco como backdancers, e alguns membros do […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.