Brasil Kpop Cover - Para²Dise

Imagem: Para²Dise

O Brasil Kpop Cover de hoje, faz uma pergunta. Será que tem Kpop na Bahia? Sim! A terra do axé e do carnaval também tem kpop e para matar sua curiosidade, conheça o grupo que possui uma carreira com premios e uma historia muito interessante, o Para²Dise.

Criado na cidade de Salvador, em março de 2008 pela produtora Carine Alves, o grupo teve sua vertente inicial voltada para Jpop, assim em agosto de 2008 o Para²Dise debutou no evento de Centenário da Imigração Japonesa, mais conhecido como Bon Odori no Parque de Exposições de Salvador. O grupo Para²Dise possui 7 anos de história marcados pela Dança Asiática, tendo várias participações em eventos baianos como Anibahia, Anipólitan, FeiraAnime, Bon Odori e entre outros.

Com a queda da popularidade do Jpop, em 2011 o grupo decidiu inserir o Kpop em suas apresentações, já que estilo música coreano estava ganhando força naquela época. O primeiro cover do grupo foi  Super Junior – Super Girl, onde foi muito bem aceito pelo público.

Com o passar dos anos o grupo sofreu várias modificações na sua organização, não só no estilo da dança e música, mas também na mudança de integrantes. De 2011 a 2014 quando o P2D (Para²Dise) passou a ser dividido entre Jpop e Kpop, o grupo adotou um “sobrenome”, RE:ED, que significa reeditado. Atualmente Para²Dise é composto por 7 membros que performam apenas coreografias do pop coreano, são eles:

 Nate Waslancristian, 23 anos – Líder do Para²Dise , administrador, produtor e atual coreógrafo, responsável pelo profissionalismo do grupo, rigoroso com os compromissos e totalmente focado.

Tyelle, 19 anos – Dançarina principal do grupo e sub rapper. Brincalhona, quase nunca se aborrece , possui uma ótima expressão corporal e facilidade em aprender as coreografias.

John, 22 anos – Rapper principal, é o “palhaço” do grupo, geralmente faz os papéis onde exigem muita masculinidade pelo seu porte e tipo físico mais robusto.

Talliê, 16 anos – Maknae, conhecida pelo seu enorme coração, meiga, carinhosa e dona de uma beleza chama atenção por onde passa.

Mayara, 23 anos –  Sub vocal conhecida como MISS, principal incentivadora na introdução do kcover no grupo, ela é uma das principais características fortes da equipe. (Mayara é formada em Jornalismo)

Jr Castro, 22 anos – Dançarino, principal responsável pelo visual do grupo, cuida da produção de figurinos e maquiagem. (Jr é maquiador profissional. )

Wally, 18 anos – Dançarino, é ginasta e o responsável pelos saltos mirabolantes e o último membro a entrar no grupo.

Em entrevista com Nate Waslancristian, líder do Para²Dise, a formação da personalidade do grupo, tem como inspiração em grupos coreanos que remetem sua performance para um estilo dramatúrgico e obscuro, como VIXX e o Infinite. No dia-a-dia muito ensaio e dedicação. Antes das apresentações, eles tentam manter um clima descontraído e fazem um pequeno ensaio geral. Para eles uns dos momentos mais marcantes foi representar a Bahia no NE K-Pop Contest em Recife-PE, onde tiveram que demonstrar seu potencial e responsabilidade.

A equipe tem ficado cada vez mais focada no Kpop. Atualmente possui 11 premiações em categorias grupo e solo, e são BICAMPEÕES no Campeonato Baiano de Kpop do evento Anipólitan. Já participaram de campeonatos como o A-Team (em Salvador –BA), Pop Up World (em Feira de Santana –BA), NE K-Pop Contest (em Recife- PE). Futuramente pretendem competir em outros concursos principalmente nos das regiões sul e sudeste.

Você pode assistir o primeiro vídeo cover profissional do grupo Para²Dise –  Infinite – Destiny

YouTube FacebookTwitter

Agradecimentos:  Nate Waslancristian

Texto e Entrevista de Thayane Reis

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

2 Responses to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Para²Dise
  1. avatar

    Olá!
    Resido em Salvador, e tenho uma neta de 18 anos que participa de um grupo cover de bandas coreanas lá no Rio de Janeiro. Como ela passa as férias de julho aqui em Salvador, gostaria que tivesse a oportunidade de conhecê-los em seus endereços de ensaios ou reuniões. Seria uma surpresa minha para ela. Pode ser?
    Agradeço antecipadamente a atenção que me for dedicada.
    Leila.

  2. avatar

    Obrigado pelo carinho! Atenciosamente,


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: