BrazilKorea Brasil Kpop Cover Double Beat

Imgem: facebook.com/doublebeatt

Hoje, domingo, é dia de mais um capitulo da série Brasil Kpop Cover. Conheça agora o Double Beat, um grupo feminino que performa apenas coreografias masculinas e que não perdeu tempo em conquistar prêmios desde o debut!

Criado em 2013 na cidade de Porto Alegre, o Double Beat debutou no dia 10 de novembro com a música Want U Back – 100%. A princípio o grupo foi criado apenas como uma colaboração de integrantes de outros grupos ou duplas, para ser um grupo feminino que dança apenas coreografias masculinas. O resultado foi tão bom que o grupo continuou, hoje ele conta com 7 integrantes e cada uma tem uma tem algumas curiosidades particulares para contar:

– Clara – gosta de expressar seus sentimentos através de desenhos. Ela ainda pretende visitar a Nova Zelândia, porque gosta da saga “The Hobbit”. Além disso, Clara sabe imitar a voz do personagem Donald;
Dani – costuma ser bastante brincalhona com as membros do grupo. Em sua família, além de ser parente de Clara ela é a única filha mulher. Gosta de cantar e, nas horas vagas, quando está com Clara, gosta de procurar receitas para fazer em casa. Para aperfeiçoar seus passos, Dani, Lalau e Ana já participaram de um grupo de hiphop com o nome de “Conexão”.
– Skarlett – é a mais próxima de Analía e Veronica. Ela ainda pretende viajar para muitos lugares, especialmente Coreia e Japão. Skarlett trabalha com fotografia e é ela quem produz as fotos do grupo.
Analía – única estrangeira do grupo (Argentina), foi quem deu a ideia de fazer um cover de “Want U Back”, e a partir dela o Double Beat foi formado. Se considera a mãe do grupo e sabe cozinhar muito bem. Gosta de montar visuais, estudar idiomas e em momentos vagos, costuma dançar e procurar por conteúdos que envolvam moda e beleza.
Ana – na maioria das vezes, é ela quem ensina as coreografias pro grupo. Até o momento, Ana já sabe o nível básico do japonês, mandarim e coreano. Ela e Ana Laura já tiveram uma dupla chamada “Double An”.
Ana Laura – é a mais feminina do grupo, gosta de fazer unhas e maquiagens e normalmente, é ela mesma quem faz do grupo. Um sonho que Ana Laura gostaria de realizar, é ter seu próprio carro.
Veronica – é a mais quieta e mais velha do grupo e, ainda quer morar em Porto Alegre e poder ficar mais perto das membros do Double Beat. Gosta bastante de dançar, assistir filmes e seriados. Apesar de ser mais velha, dificilmente se manifesta contra algo.

O principal motivo do Double Beat ter se unido para formar o grupo foi dançar boyband, pois todas as integrantes gostam dos desafios que as coreografias mais elaboradas proporcionam. Além do que, o grupo queria mostrar que meninas também podem dançar música de meninos, sem perder a pegada da coreografia. Inicialmente a inspiração para a formação do cover group foi o grupo coreano 100% pelas coreografias fortes e desafiadoras. Mas atualmente, também pode-se dizer que BTS é uma grande inspiração. “Tivemos um retorno muito positivo depois de fazermos cover de We Are Bulletproof pt. 2 e isso nos motivou a seguirmos mais o grupo. BTS tanto é uma inspiração que acabamos de anunciar o nosso novo projeto, o BGS (Bulletproof Girls Scouts), em que focaremos em danças covers dos meninos do Bangtan.” comentaram as integrantes em entrevista.

Além dos grupos coreanos, o Double Beat não esconde a admiração que sentem por outros grupos covers. Como por exemplo o St. 319, e os brasileiros Legend, Allyance e, as conterrâneas do DB, as meninas do Knock Out dance team. Apesar de receberem bastante apoio do público, família e amigos, o que mais incentiva as meninas a continuarem são elas mesmas. “Enquanto o grupo estiver unido e a nossa amizade persistir, tenho certeza que o Double Beat existirá.” alegaram ainda em entrevista.

O Double Beat por ser um grupo muito novo, performou apenas duas músicas que foram Want U Back – 100% e We Are Bulletproof pt. 2 – BTS. As duas significam muito para o grupo: a primeira foi a performance de debut e a outra foi a que dançaram pela primeira vez em um concurso que ás levou a conseguir o 2º lugar do Kpop Word Festival. O trabalho com os covers é levado bem a sério pelas integrantes. O grupo almeja varias coisas, entre elas ter a chance de conhecer novos lugares, pessoas que se identifiquem com a dança tanto quanto elas e, claro, ter reconhecimento de algum grupo cujo o DB veio a fazer cover.

Em apenas 1 ano de formação, o Double Beat participou de apenas dois concursos e conseguiram o título de 2º lugar nas duas vezes. “Para muitos pode ser nada, mas para nós que sabemos o quanto de esforço nós colocamos para que tudo desse certo, as dificuldades que já passamos e superamos, é uma grande conquista.” comentaram as meninas. Mas para elas a maior conquista foi terem se classificado para a etapa regional do Kpop World Festival, ido a Brasília, competido com grupos de todo o Brasil, ter ganhado o carinho do público e dos participantes, e ter ganhado o 2º lugar com gostinho de 1º.  “Não tínhamos a mínima ideia de como seria a repercussão do concurso, se íamos ser bem recepcionadas num estado diferente com pessoas que nem sabiam da nossa existência, mas foi tudo maravilhoso, e é um momento que vai ficar na memória de cada uma de nós, com certeza.” comentaram ainda, em entrevista.

Neste ano o Double Beat já participou de eventos como o Tanuki Festival em Criciúma no mês de março, Anime Buzz em Porto alegre em abril, e na 3ª edição do K-pop Dance Tournament. A final do KDT teve como jurado o cantor Kim BumSoo, e as meninas do DB ganharam o prêmio Destaque na categoria dança com a música Danger – BTS (confira a apresentação aqui). O grupo cover já está se preparando para mais apresentações em setembro e outubro. “Estamos planejando fazer um vlog do DB com videos mais variados e depois de agosto vamos postar as gravações oficiais dos covers feminino e masculino que temos já preparados” relatou Analía sobre as novidades para o segundo semestre do ano.

Para conferir de perto o trabalho desse incrível grupo acesse o canal oficia no Youtube, e a pagina do Double Beat no Facebook.

Agradecimento a Dani Dutra, Ana Carolina Oliveira e ao grupo Double Beat.

Atualizado em 04/07/2015

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

3 Responses to Brasil Kpop Cover – Conheça o grupo Double Beat
  1. avatar

    […] foram avaliados online pelos seguintes jurados: Naoki (membro do Legend), Ana Laura (integrante do Double Beat) e Kenji Kodama (do antigo grupo Champs). Na competição final os avaliadores, Caio Akiyoshi, […]

  2. avatar

    […] todas as regiões do Brasil. Entre diversos grupos, duplas e solos já cogitados estão o Standout, Double Beat, Allyance e […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: