BrazilKorea Brasil Kpop Cover South Cross

Imagem: divulgação South Cross

Hoje o Brasil Kpop Cover apresenta um grupo caracterizado pela originalidade, versatilidade e criatividade. Conheça a constelação South Cross, estrelas do K-Pop cover baiano.

Criado na cidade de Salvador-BA, em 15 de julho 2012, o grupo South Cross é especialmente formado por amigos, e é considerado uns dos grupos pioneiros na inserção do K-Pop cover em Salvador. O nome South Cross é uma abreviação da palavra “Southern Cross”, que em português significa Cruzeiro do Sul, nome de uma constelação. Inicialmente o grupo era formado por 5 integrantes, atualmente é constituído por 10 membros, são eles:

Lucas (líder), Annays, Gabriela (Polly), Anderson, Loiana, Amanda, Gabriela (Tainá), Gustavo, Pedro e Beatriz (maknae).

Os ensaios acontecem uma vez por semana, e para garantir uma boa performance nas apresentações, os integrantes fazem ensaios extras para melhorar o desempenho da coreografia. O grupo possui alguns métodos adaptação para que coreografia seja bem executada, e sempre há um momento de descontração para colocar os assuntos em dia e descansar um pouco após um treino puxado.

A preferência na escolha das coreografias é voltada para as performances de K-grupos masculinos, mas o South Cross inspira-se em diversos grupos coreanos. Os integrantes estudam muito as características dos idols que representarão a fim de transmitir da melhor forma o perfil artístico do grupo no qual se está trabalhando. Além disso, os membros fazem projetos paralelos ajudando outros grupos covers, e possuem projetos individuais e participações em subgrupos.

O South Cross possui a característica marcante por se tratar de um grupo misto, mostrando que independente do gênero dance cover, eles conseguem executar qualquer proposta, com esforço, dedicação e amor pelo que fazem, trazendo o diferencial impactante nas suas apresentações. Entre outros, o grupo coreano Infinite já foi representado pelo South Cross nas coreografias de The Chaser e Before The Dawn. E grupo BTS lhes rendeu muitos elogios e reconhecimento pelo público expectador com o cover da música Danger.

Em entrevista ao BrazilKorea o grupo baiano admitiu que admira o trabalho de outros grupos covers e que gostariam de fazer parceiras. Como por exemplo os conterrâneos The Heathers, um grupo que apesar de ser novo no cenário baiano tem feito um belíssimo trabalho. Ainda em entrevista, Lucas Dias, líder do South Cross, afirmou que os familiares são bastante receptivos com relação ao trabalho desenvolvido, ajudam nas questões financeiras e os apoiam no que for preciso. Os amigos estão sempre por perto incentivando e dando opiniões para o crescimento do grupo.

Os membros comentaram que cenário K-Pop vem crescendo e ganhando força na Bahia, apesar de ainda enfrentarem algumas dificuldades com relação a estrutura de locais para ensaio, e um espaço de qualidade para apresentações em alguns eventos. Hoje esta situação se tornou melhor, e isso traz grandes expectativas ao grupo para que possam desempenhar um trabalho de qualidade. Entre os momentos mais marcantes para o grupo, participar do A-TEAM Dance Contest (2014) e o KPOP Meeting Bahia (2015) tem destaque, pois graças aos esforços para uma boa performance nestes eventos o South Cross conseguiu crescer bastante e elevar o nível de qualidade dos covers.

BrazilKorea Brasil Kpop Cover South Cross

Lucas Dias, em entrevista ao BrazilKorea

O South Cross tem se destacado  nas competições, participaram dos campeonatos A-TEAM Dance Contest (Salvador-BA), Anipólitan (Salvador-BA), Pop up World (Feira de Santana- BA), FeiraAnime (Salvador- BA) e Ne K-POP Contest (Recife – PE). Em julho nos dias 18 e 19 a equipe estará presente no concurso NE K-POP CONTEST, que acontecerá em Recife –PE, onde apresentarão o cover da música Topdog do grupo coreano Topp Dogg.

Confira o talento do South Cross no cover da música Tantara-ALPHAbat.

Você também pode se inscrever no canal no Youtube e curtir a pagina oficial do grupo no Facebook para acompanhar o trabalho da equipe.

Agradecimentos:  Lucas Dias

Entrevista: Carol Lima

Texto: Thayane Reis

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

One Response to Brasil Kpop Cover – Conheça o South Cross
  1. avatar

    Muuuuito orgulho desse meu grupo. E pensar em como começamos e onde chegamos… <3


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.