Brazilkorea Brasil Kpop Cover Not Found

Imagem: facebook.com/NotFoundKCover

Para começar bem o ano, que tal uma dose de Brasil Kpop Cover?! Conheça hoje,no primeiro episódio de 2016 da série do BrazilKorea, um grupo de Rio Branco, no Acre. O Not Found.

O grupo Not Found, foi criando no início de julho de 2012 por dois amigos que já faziam parte de outro grupo cover de kpop chamado “Eleven-PM’’Grupo (primeiro grupo de cover kpop do estado do Acre). A escolha do nome foi feita quando esses dois amigos (um deles não mais pertencente ao grupo) buscavam ideias que representassem bem o grupo, e um erro no computador durante as pesquisas acendeu uma lâmpada em cima das cabeças dos membros.

Batizado de “Error 404 Not Found”, porém mais popularmente conhecido apenas como Not Found, após muitos ensaios, o grupo iniciou as atividades com a apresentação de debut no dia 22 de setembro de 2012, em um SARAU de colégio, com a performance de Heo Young Saeng – Crying.

Os ensaios acontecem rigorosamente aos sábados e domingos, podendo se estender durante o dia todo. Hoje 6 dançarinos formam o grupo, são eles:

Rick Deivis – Líder, coreografo e dancer machine. Muito prestativo e atencioso com os membros. Rígido e muito detalhista, porém responsável e comprometido. Aprende e ensina as coreografias para os outros integrantes com muita facilidade.

Rafael – Dancer e vocal principal.
 Preguiço, porém aprende as coreografias mais rapidamente. Ama coreografias femininas e as executa com muita facilidade e firmeza.

David – Dancer guia e rapper de apoio. 
É o mais esforçado do grupo e tem um “faro” ao escolher coreografias originais e inovadoras para as apresentações.

Daniele – Dancer e visual. Bailarina, é atenciosa e tem facilidade em pegar e executar coreografias masculinas.

Thiago – Maknae e visual. Apesar de ser reconhecido pela beleza, é também muito engraçado, esforçado e atencioso.

O grupo em si não tem um artista favorito para fazer cover, e apesar de performarem apenas boybands os membros também ensaiam coreografias femininas por diversão. O Not Found reconhece a qualidade dos colegas de cover nacionais, e se interessam por um parceria com outros grupos. Os membros também recebem bastante apoio dos familiares e amigos que vão as apresentações e são conquistados e contagiados com o estilo.

A união dos membros é tão grande que mesmo após a saída do grupo, alguns ex-integrantes continuam dando apoio, incentivo e até mesmo dicas para o crescimento do Not Found. “Cada integrante se sente de forma diferente no grupo, mas todos são essenciais para que o grupo seja o que é hoje. São felizes, divertidos e sérios. Se sentem orgulho? Não sei, só sei que cada um faz o impossível para que o grupo seja sempre melhor a cada dia. Eu como líder sou grato por cada um deles estarem no grupo. Hoje não seria Not Found sem eles.” relatou Rick em entrevista ao BrazilKorea.

Alguns momentos da carreira do grupo são especiais para os integrantes. Entre as coreografias já performadas a mais marcante é One Shot – B.A.P, foi com ela que ganharam o primeiro concurso de Kpop Cover do Acre. “Sensação ótima de sentir”, expressou o grupo ainda em entrevista.

O único “lucro” que o Not Found deseja ganhar é o reconhecimento pelo esforço e dedicação. 
Poder levar o trabalho deles para outros locais, e talvez ganhar algo a mais tornando o grupo um “hobby de renda”.

Para o futuro os membros pretendem não abandonar a dança, pelo contrário, pretender se esforçar mais para produzir mais conteúdo e com maior qualidade. Eles deixaram ainda um recado para os rookies do kpop cover: “Paciência e muito compromisso, isso vai te trazer muita alegria e também muita dor de cabeça, mas no final você verá que tudo vai ter valido a pena”.

Orgulho é o que não falta nos corações dos dançarinos. “Passamos por coisas boas e ruins, e mesmo depois de tudo isso, estamos em pé, firmes e correndo atrás de nossos sonhos” alegaram os integrantes. Hoje o Not Found participa de eventos como amostra de danças, desfiles, eventos beneficentes, festivais, Saraus entre outros.

O maior prêmio conquistado foi o 1º lugar no AnimeAc 2013. Mas o cover group também ficou em 2º lugar na segunda edição do Concurso KPOP Cover do ACRE em 2014, com destaque para o Integrante Rick Deivis, e no mesmo evento Rick Deivis foi eleito o melhor dancer masculino do evento.

Para ficar por dentro de todas as atividades do grupo, acesse a página do Not Found no Facebook e o canal oficial no Youtube.

 

Agradecimentos: Dimitri Kawada, Natasha Belus e grupo Not Found

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

One Response to Brasil Kpop Cover – conheça o Not Found.
  1. avatar

    Mega feliz em ver o grupo NotFound aqui no BK’ .
    Obrigado BK pela matéria, eu como líder do Grupo NotFound gostei muuuuuito. 0/
    Not Found agradece :3


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.