Warzone Brasil Kpop cover

Imagem: facebook.com/pages/Warzone/434801213264038?fref=ts

A serie Brasil K-Pop Cover nesta semana traz o grupo paulistano Warzone, que tem participado de vários eventos e foi um dos campeões do Korean Pop Festival. Saiba mais sobre eles!

Criado no final do ano 2012 na cidade de São Paulo, o Warzone surgiu com a parceria entre três amigos. A escolha do nome foi feita através de uma votação, onde cada membro fez uma lista com diversas idéias. Os dois mais votados foram Freezy e Warzone, tendo sido escolhido o último pois se tratava de um nome forte e marcante, o que hoje combina muito com a identidade do grupo, que é sinônimo de força e luta.

Atualmente o Warzone possui sete integrantes, Jon, Yago, André, Lucas, Kevin, Chris (maknae) e Calvin, que se reúnem uma vez por semana, aos domingos, para ensaiar. Quando necessário, aumentam o número de ensaios semanais, como por exemplo ás vésperas de competições.

O treino ocorre no Centro Cultural de São Paulo (Vergueiro), um espaço publico muito conhecido e utilizado pelos covers da capital paulista para ensaios. Porém, este fato não prejudica o grupo, que tem uma afinidade grande com outros grupos. Quando questionados sobre a troca de informações e opiniões entre os grupos, o Warzone respondeu que isto ocorre com frequência, que sempre trocam opiniões para a melhora da performance. “Nosso grupo não tem caixinha de som, os meninos do Allyance sempre emprestam, as meninas do StandOut também”, comentou Jonata (ex integrante) como um exemplo do que acontece com frequência entre os grupos que ensaiam no Vergueiro.

Outro exemplo do bom relacionamento que os integrantes mantêm com outros grupos, é a parceria que eles realizaram com o Play Girlz, formando o PlayZone. A colaboração foi apresentada no Coreia para Todos, onde cada grupo se apresentou individualmente e, logo em seguida, performaram juntos a música Venus do Shinhwa. “Foi uma experiência muito legal, pretendemos fazer de novo, não só com elas, mas com todos os nossos amigos!” comenta ainda Jonata.

O Warzone é um grupo muito focado e esforçado, que visa muitas conquistas, mas isto não os torna um grupo menos alegre e animado. Nos ensaios há sempre um momento de descontração em que os integrantes dançam várias músicas de grupos aleatórios, incluindo de girlband. Os meninos admiram diversos grupos e artistas, porém o grupo não se foca em apenas um. Eles não possuem um líder, a escolha das musicas é feita sempre através de votações onde cada membro pode dar opiniões próprias e juntos chegarem a um consenso.

Algumas coreografias já performadas pelo Warzone foram marcantes para o grupo. Entre elas estão Face – NU’EST, com ela conquistaram 2º lugar no DCI, e Bad Boy – 100%, que lhes rendeu o 1º Lugar no Korean Pop Festival realizado em São Paulo com a presença do grupo MR.MR (미스터 미스터), uma premiação que os membros não imaginavam que ganhariam. O grupo também marcou presença em outras competições como o Dream Concert, a edição de 2013 foi a que oficializou o debut do grupo com a música Action – Nu’est e a de 2014 em que o Warzone obteve o 1º lugar na categoria dança com a performance da musica We Are Bulletproof – BTS.

Neste ano o Warzone fez uma apresentação especial da música I’ll Be Back- 2PM(100%) na 32ª Festa das Nações, que aconteceu em Piracicaba. A mesma música foi a que classificou o grupo na semifinal da 3ª edição do K-pop Dance Tournament. A final do KDT teve como jurado o cantor Kim BumSoo, e o grupo Warzone foi o vencedor do 1º  lugar na categoria dança com a música Yolo – MadTown (confira a apresentação aqui).

Para assistir a apresentação do Warzone no 1º Korean Pop Festival, você pode se inscrever no canal no Youtube. E para acompanhar passo a passo o trabalho desses animados meninos, curta a page oficial do grupo no Facebook.

Confira uma entrevista feita com o grupo durante o evento CCXP – Comic Con Experience em dezembro de 2015:

Agradecimentos: Jonata Oliveira, Kevin Ogata e Warzone

Atualizado em 19/06/2015

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: