BrazilKorea Brasil Kpop Cover Fatal Girls

Imagem: facebook.com/FatalGirls

Conheça hoje, na série Brasil Kpop Cover, o Fatal Girls de Recife-PE, um grupo formado pelas garotas mais destemidas, fortes e poderosas que você já conheceu.

O Fatal Girls foi formado há mais de 4 anos e, por isso, pode ser considerado um grupo de kpop cover veterano. A vontade de algumas amigas de fazerem um grupo de dança para se divertirem e participarem dos festivais de cultura asiática foi o que fez o Fatal Girls nascer, e o debut ocorreu no festival SuperCon de 2011, onde as integrantes conquistaram a 1ª colocação da categoria Grupos. No início, ele era, na verdade, uma dupla. Mas esta logo ganhou reforço e, atualmente, são 8 meninas. São elas: Cami, Duda, Gabi, Harumi, Keka, Lana, Mel e Nanda.

Apesar de ser um grupo formado apenas por meninas, nada as impede de quererem dançar coreografias masculinas. Este, aliás, sempre foi um desejo das integrantes. Porém, por fugir um pouco do perfil do projeto, as garotas optaram por apresentar girlbands.

Pode-se dizer que os artistas coreanos que mais as inspiram são o AoA, “Depois que performamos ‘Confuseda’ num evento do estado chamado AnimaRecife em 2014, vimos que tem muito a ver com o grupo e todos gostaram e nos identificaram nelas também”. E principalmente o Sistar, “Porque nos acompanha desde o nosso debut e todas gostamos e nos identificamos muito com elas ”, relataram as integrantes em entrevista ao BrazilKorea.

E as inspirações não param por ai. Ainda em entrevista, o Fatal Girls conta que vê que o cenário do Kpop cover no Brasil está crescendo e, por isso, trazendo cada vez mais artistas pra área. Estes novos talentos vêm, desde os que nunca tiveram contato com o kpop, até os que dançavam em campos completamente contrários à ele. As integrantes admiram vários grupos e solos do país, mas em destaque está o Refresh, também de Recife-PE, “Eles são maravilhosos e muito talentosos, tanto é que ganharam o último Kpop Latino América, e de grupos que ainda não fizemos parceria eles se encaixam na descrição, ia ser maravilhoso performar com eles, poderia até dizer que seria um encontro de divas” disseram bem-humoradas as dançarinas.

Sobre as coreografias já performadas, Elvis – AoA foi escolhida como a mais especial para o grupo, foi com ela que receberam o prêmio de 4º lugar do NE Kpop Contest de 2014. “Foi uma apresentação em que nos envolvemos em todos os ramos, inclusive foi cada uma que bordou sua própria roupa, e no fim, o resultado saiu lindo” revelaram as integrantes do Fatal Girls.

Mesmo estando há anos no cenário do Kpop cover do país, o Fatal Girls está sempre buscando melhorar suas performances. O grupo mostra que se preocupa não só com o resultado nos palcos, mas também dão importância ao público e aos fãs, mesmo os que não podem assisti-las ao vivo. Por isso, no futuro, elas pretendem continuar participando de eventos dentro e fora da cidade e se dedicar mais à produção de vídeos com boa qualidade para quem as acompanha através da internet.

O Fatal Girls já iniciou suas atividades com uma vitória no SuperCon De 2011, e isso as motivou bastante a continuar neste ramo. Desde então, o grupo foi crescendo e as integrantes se dedicaram mais para conquistarem mais vitórias. “A batalha sempre é muito difícil, e quando conseguimos, o orgulho de nós mesmas aumenta cada vez mais, pois nos sacrificamos muito para que uma apresentação saia de forma que agrade a todos. Porém, mesmo quando não ganhamos ou não ficamos no pódio, sabemos o quanto ralamos para fazer a apresentação acontecer, o que não diminuir o nosso orgulho”, explicam as garotas.

O grupo cover brasileiro já conquistou mais coisas, como participação em entrevistas em jornais locais em canais como a Globo, classificação para o concurso regional NE kpop contest e o pódio de diversos concursos em eventos da cidade como Kanzen, SuperCon e Fumetsu.

Para conferir todo o poder e força destas garotas, você pode assistir aos vídeos covers no canal do Fatal Girls no Youtube, e também acessar a página oficial do grupo no Facebook.

Agradecimento: Gabriela e ao grupo Fatal Girls

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.