Brazilkorea Brasil Kpop Cover Beat U

Imagem: divulgação

A precisão dos movimentos de uma coreografia não é a única coisa avaliada em competições de kpop cover. A presença de palco e o carisma de um competidor também são muito valorizadas. E hoje a serie Brasil Kpop Cover irá apresentar um grupo que não deixa a desejar quando o assunto é esse. De São Paulo capital, conheça agora o Beat U.

O Beat U foi fundado por amigos com interesses em comum na dança e no k-pop, alguns já eram colegas ou conhecidos e também já tinham feito parte de outros grupos covers. A escolha do nome Beat U se deu graças ao intuito do grupo de performar coreografias com conceito forte e animado. Hoje, o B2 é focado em girlbands, mas não que isso seja apenas o que os integrantes dançam, é apenas por questão de preferência da maioria (ou grupo todo). E mesmo assim, apresentar coreografias masculinas estão nos planos do futuro do grupo. O grupo conta agora com 7 membros, são eles:

Lisses – Maknae, Main rapper e Lead/guide dancer

Douglas – Main vocal e Face

Ale – Main Vocal

Michel – Lead dancer e vocal

Leandro/Luna – Vocal de apoio

Iuri – Lead/guide dancer

Dango – Vocal e Dancer

Por não possuírem um líder, as decisões são tomadas em consenso pelo grupo de forma que as ações sejam confortáveis para todos os membros. “O máximo que temos são os líderes de dança, Lisses e Iuri, que corrigem as coreografias, vendo se todos estão fazendo tudo certo, passam as coreografias e etc.” relatou o grupo em entrevista ao BrazilKorea.

Os ensaios ocorrem geralmente aos finais de semana. Mas é domingo o dia fixo de ensaio, quando os membros se reúnem sempre mais cedo e o ritmo do treino é mais intenso por ser um dia em que normalmente todos estão presentes.

Brazilkorea Brasil Kpop Cover Beat U

Imagem: divulgação

O kpop cover para os membros do B2 é um hobbie, mas, ainda assim, é levado muito a sério. Além dos treinos periódicos, os membros se esforçam para deixar a coreografia mais fiel a original tanto na fidelidade dos passos quanto na expressão da personalidade dos artistas coreanos. E todo este esforço pode ser notado ao final das apresentações do grupo em palco. A aprovação do público, gritos e palavras e incentivo aos integrantes, algumas vezes, vem até mesmo de seus pais e familiares que os acompanham e os apoiam desde os ensaios até as apresentações finais. “Depois de todo o nervosismo a gente sente vontade de voltar lá e dançar de novo.” alegou Lisses ainda em entrevista.

9muses, f(x)e KARA estão entre os grupos que os membros do Beat U mais admiram e se inspiram. O motivo são as performances impecáveis, clareza das coreografias, leveza e sincronia dos passos, carisma irradiante, letras emocionantes. E além dos artistas sul coreanos, o B2 não exita ao dizer que admiram e gostariam de fazer parcerias com outros cover de todas as regiões do Brasil. Entre diversos grupos, duplas e solos já cogitados estão o Standout, Double Beat, Allyance e K-NRG.

Para os que estão entrando agora no cenário do kpop cover no Brasil, os integrantes do Beat U ainda deixaram um recado especial: “Se jogue, se divirta acima de tudo para que não seja algo massante. Se pretende um dia competir, participar dos concursos, dê sempre o seu máximo e não desista quando não conseguir algo ou não ficar satisfeito!”

Dentre as premiações que o Beat U já conquistou, algumas foram muito significativas para o grupo, como por exemplo:

Anime Party 2014 – “Fomos campeões da Seletiva do Kpop Cover Challenge, foi muito especial pois era a primeira competição que o B2 havia participado e competimos com outros grupos que já eram ‘pioneiros’ nos palcos, isso nos deixou muito impressionados pois não esperávamos ganhar, foi muito inesperado!”

II KDT“Dançamos Mamma Mia-KARA com as meninas do Beautiful Strangers como nossas dançarinas, foi uma correria, tínhamos pouco tempo, foi estressante mas divertido. Nos aproximou bastante, e hoje o BS é um dos grupos que somos mais próximos. Com esta apresentação ganhamos o prêmio Destaque”

Anime Friends 2015 “Na seletiva Kpop Cover Challenge, dançamos HIT U-DalShabet, ganhamos o 1º lugar no concurso. Foi também a primeira apresentação de um novo membro, o Michel, além de termos achado que foi uma das grandes evoluções do grupo. Temos muito orgulho dessa apresentação.”

Acesse a página do Beat U no Facebook e o canal oficial do grupo no Youtube para conferir todo o talento e carisma que este grupo exala.

 

Agradecimentos: Lisses Levenes e ao grupo Beat U

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

2 Responses to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Beat U
  1. avatar

    […] o Fix2U, formado por colegas brasileiros que são grandes parceiros, além do Allyance e também o Beat U, que apesar de concorrente em diversas competições, mantém uma relação de afeto e […]

  2. avatar

    Muito bom. Admiro muito o trabalho deles. Beat U fighting!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.